📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

- Advertisement -

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

O Flamengo vai iniciar a sua caminhada na Taça Intercontinental, no Catar, e chega à competição com um cenário bem diferente daquele vivido pelo Botafogo no ano passado. Artur Jorge, que orientava o o clube brasileiro na estreia do novo formato, recordou a derrota frente ao Pachuca e sublinhou que o desgaste foi decisivo para a eliminação, em entrevista ao jornal Globo.

O treinador português, atualmente no comando do Al Rayyan, contou que o Botafogo desembarcou em Doha no limite após semanas intensas dentro e fora de campo, com decisões consecutivas no Brasileirão e na Libertadores.

«Nós tivemos 15 dias entre estes jogos até o jogo com o Pachuca. E era humanamente impossível. Nós tínhamos os nossos jogadores exaustos. Fisicamente exaustos por aquilo que foi a exigência que os jogos obrigaram, mas também aquilo que foi a descarga emocional da conquista de dois títulos tão importantes para o clube. E eu queria ter competido mais nesta competição», afirmou o treinador.

Artur Jorge destacou a ascensão rápida de Filipe Luís, antigo defesa lateral que iniciou carreira de treinador no Flamengo e hoje já coleciona imensos títulos. O português vê nele um símbolo da nova geração de treinadores brasileiros, guiada por ideias modernas e um entendimento profundo do jogo.

«Sinto-me confortável para dizer que o Filipe Luís é um treinador que eu aprecio, que eu gosto. Eu vejo hoje um Filipe que foi justamente campeão, justamente vencedor das competições que disputou pelo trabalho que fez. É um treinador que como eu fez um percurso inicial na formação do clube e que num curto espaço de tempo consegue ter o destaque que tem, com toda a certeza pela sua competência, pela sua qualidade e que é um treinador de uma nova geração de treinadores brasileiros de grande valor», expressou.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting faz força para garantir 2 jogadores para partida da Taça de Portugal

O Sporting enfrenta o Santa Clara para a Taça de Portugal. O clube quer ter Geny Catamo e Ousmane Diomande à disposição.

Nice x Braga: eis os onzes prováveis

O Nice e o Braga enfrentam-se durante a tarde desta quinta-feira, em jogo da sexta jornada da Europa League.

Arsenal pondera avançar por internacional português para fazer companhia a Viktor Gyokeres: jogador do Real Madrid também está a ser apontado

O Arsenal está interessado em contratar um novo extremo. Rafael Leão é um dos nomes que agrada aos ingleses.

Clayton Silva está a brilhar pelo Rio Ave e tem pretendente na Premier League

Clayton Silva pode ser a próxima grande venda do Rio Ave. O jogador está a ser pretendido pelo West Ham United, emblema da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.