Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

- Advertisement -

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

O Flamengo vai iniciar a sua caminhada na Taça Intercontinental, no Catar, e chega à competição com um cenário bem diferente daquele vivido pelo Botafogo no ano passado. Artur Jorge, que orientava o o clube brasileiro na estreia do novo formato, recordou a derrota frente ao Pachuca e sublinhou que o desgaste foi decisivo para a eliminação, em entrevista ao jornal Globo.

O treinador português, atualmente no comando do Al Rayyan, contou que o Botafogo desembarcou em Doha no limite após semanas intensas dentro e fora de campo, com decisões consecutivas no Brasileirão e na Libertadores.

«Nós tivemos 15 dias entre estes jogos até o jogo com o Pachuca. E era humanamente impossível. Nós tínhamos os nossos jogadores exaustos. Fisicamente exaustos por aquilo que foi a exigência que os jogos obrigaram, mas também aquilo que foi a descarga emocional da conquista de dois títulos tão importantes para o clube. E eu queria ter competido mais nesta competição», afirmou o treinador.

Artur Jorge destacou a ascensão rápida de Filipe Luís, antigo defesa lateral que iniciou carreira de treinador no Flamengo e hoje já coleciona imensos títulos. O português vê nele um símbolo da nova geração de treinadores brasileiros, guiada por ideias modernas e um entendimento profundo do jogo.

«Sinto-me confortável para dizer que o Filipe Luís é um treinador que eu aprecio, que eu gosto. Eu vejo hoje um Filipe que foi justamente campeão, justamente vencedor das competições que disputou pelo trabalho que fez. É um treinador que como eu fez um percurso inicial na formação do clube e que num curto espaço de tempo consegue ter o destaque que tem, com toda a certeza pela sua competência, pela sua qualidade e que é um treinador de uma nova geração de treinadores brasileiros de grande valor», expressou.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.