Benfica (e José Mourinho) com razões para sorrir: os minutos de utilização dos emprestados das águias a equipas da Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica conta com três jogadores cedidos a emblemas da Primeira Liga: André Gomes, Diogo Spencer e Gustavo Varela.

O Benfica tem três jogadores emprestados a equipas da Primeira Liga durante esta temporada. O guarda-redes encontra-se cedido ao Alverca. Já o lateral atua no AVS SAD. O ponta de lança faz parte do plantel liderado por César Peixoto no Gil Vicente.

André Gomes é o titular absoluto da formação do Ribatejo, merecendo a confiança de Custódio Castro. No total leva 13 partidas, com 18 golos encaixados. Esta é a sua primeira grande oportunidade na Primeira Liga, sendo um guardião com muito futuro na Luz (tem contrato até 2028).

Diogo Spencer também tem sido alvo de uma boa utilização no AVS SAD, que luta pela manutenção. O lateral direito soma 12 encontros, com três golos marcados e uma assistência. Tal como no caso de André Gomes, o jovem de 21 anos tem um vínculo válido até 2028.

Já Gustavo Varela tem conquistado a pouco e pouco o seu espaço no Gil Vicente, com três titularidades consecutivas. O avançado de 20 anos foi o goleador da equipa B em 2024/25 e na presente temporada leva 14 partidas, dois golos e uma assistência. O seu contrato também finaliza em 2028.

É altamente improvável que o Benfica chame de volta algum destes elementos no mercado de janeiro, já que os mesmos estão a desenvolver-se fora da Luz e não têm ainda espaço no plantel principal. Contudo, José Mourinho estará certamente atento à situação de todos.

Eis os minutos de utilização de cada um:

  • André Gomes: 1170
  • Diogo Spencer: 955
  • Gustavo Varela: 501

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva confirmado como reforço do FC Porto

André Silva foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, assinando por uma época.

Cristiano Ronaldo: «Fisicamente estou bem, vocês têm visto os jogos?»

Cristiano Ronaldo falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.

Roberto Martínez: «Temos a mala cheia de sonhos dos portugueses»

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.

Para ser uma das transferências surpresa do mercado? Internacional espanhol pode rumar às divisões secundárias

Ander Herrera rescindiu o seu contrato com o Boca Juniors e o seu futuro pode passar pelo Real Zaragoza, conjunto da Primera RFEF.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica recebe 24 milhões de euros por cedido

O Benfica confirmou que Florentino Luís mudou-se a título definitivo para o Burnley por 24 milhões de euros.

Sporting muda de símbolo: eis a proposta da Inteligência Artificial

O Sporting vai mudar de símbolo nos próximos dias, com a decisão confirmada pela própria estrutura dos verde e brancos.

Estrela da Amadora confirma saída de Cristiano Bacci

O Estrela da Amadora anunciou durante esta sexta-feira a saída de Cristiano Bacci. Pepa deve ser o sucessor do italiano.