Benfica (e José Mourinho) com razões para sorrir: os minutos de utilização dos emprestados das águias a equipas da Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica conta com três jogadores cedidos a emblemas da Primeira Liga: André Gomes, Diogo Spencer e Gustavo Varela.

O Benfica tem três jogadores emprestados a equipas da Primeira Liga durante esta temporada. O guarda-redes encontra-se cedido ao Alverca. Já o lateral atua no AVS SAD. O ponta de lança faz parte do plantel liderado por César Peixoto no Gil Vicente.

André Gomes é o titular absoluto da formação do Ribatejo, merecendo a confiança de Custódio Castro. No total leva 13 partidas, com 18 golos encaixados. Esta é a sua primeira grande oportunidade na Primeira Liga, sendo um guardião com muito futuro na Luz (tem contrato até 2028).

Diogo Spencer também tem sido alvo de uma boa utilização no AVS SAD, que luta pela manutenção. O lateral direito soma 12 encontros, com três golos marcados e uma assistência. Tal como no caso de André Gomes, o jovem de 21 anos tem um vínculo válido até 2028.

Já Gustavo Varela tem conquistado a pouco e pouco o seu espaço no Gil Vicente, com três titularidades consecutivas. O avançado de 20 anos foi o goleador da equipa B em 2024/25 e na presente temporada leva 14 partidas, dois golos e uma assistência. O seu contrato também finaliza em 2028.

É altamente improvável que o Benfica chame de volta algum destes elementos no mercado de janeiro, já que os mesmos estão a desenvolver-se fora da Luz e não têm ainda espaço no plantel principal. Contudo, José Mourinho estará certamente atento à situação de todos.

Eis os minutos de utilização de cada um:

  • André Gomes: 1170
  • Diogo Spencer: 955
  • Gustavo Varela: 501

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.