Vice-presidente e CFO do Benfica revela mais detalhes do Benfica District: Desde os 80 mil na Luz ao financiamento

- Advertisement -

Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do Benfica, revela mais detalhes sobre o Benfica District. Projeto será votado a 3 de janeiro em AG.

Nuno Catarino, vice-presidente e CFO do Benfica, esteve presente esta terça-feira numa sessão de esclarecimento aos sócios no Instituto Superior de Engenharia na Universidade do Algarve, onde falou sobre o Benfica District com mais pormenores.

«É um projeto interno que já começou. Estamos hoje em 68.116. Sabemos como chegar a 70 mil e depois a 75 mil. Vamos chegar a 80 mil lugares. O primeiro passo é a remodelação do piso 0. O segundo é baixar o relvado, teremos um estádio mais à inglesa, com as pessoas mais perto [do relvado]. Estamos a trabalhar do ponto de vista jurídico e de segurança o terceiro passo — criar área de safe standing, ou seja, alguns setores do piso 0 com pessoas de pé. Os clubes alemães têm isso mais desenvolvido. Temos pedidos para fazer testes, mas a legislação em Portugal não é fácil».

Nuno Catarino prossegue ao falar sobre o aumento da capacidade do Estádio da Luz, revelando que a «estimativa de custo é de 75 milhões de euros»:

«O último passo será feito, em ligação com o Benfica District, quando for reforçada a estrutura exterior — isso permitirá aumentar um conjunto de filas na parte superior. Tudo numa lógica de não parar a operação do estádio. A estimativa do custo é de €75 milhões, algumas obras estão feitas. Tem um custo de sete mil euros por lugar, enquadrado nos custos internacionais».

Além disso, Nuno Catarino disse que o projeto finance «não está nem poderia estar fechado» e ainda referiu o seguinte, a nível de prazos de pagamento de empréstimos com os bancos: «Queremos fazer em 15 anos, os bancos até nos dizem que é ambicioso. O Sporting, na operação Alvaláxia, por exemplo, está a fazer em 27».

O Benfica District será votado na Assembleia Geral a 3 de janeiro. Caso seja aprovado, o plano é entrar com o processo na Câmara Municipal de Lisboa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.