Hidemasa Morita está a cumprir o seu último ano de contrato com o Sporting. O jogador conta com interessados no Médio Oriente.
Hidemasa Morita termina contrato com o Sporting no verão de 2026 e a sua situação em Alvalade é uma incógnita. É certo que o médio não vai renovar o seu vínculo com o emblema de Alvalade, mas não irá forçar uma saída, prometendo dedicação até ao último dia de leão ao peito.
Ainda assim, existem interessados no Catar em garantir a contratação de Hidemasa Morita, especialmente o Al Gharafa de Pedro Martins, que podem levar a uma saída do internacional nipónico no mercado de janeiro. Tudo depende do valor das propostas que chegarem ao Sporting.
Atualmente, Hidemasa Morita tem um valor de mercado de 11 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, e é improvável que cheguem propostas dessa quantia pelo jogador dos verde e brancos. O Sporting terá que refletir a importância do japonês no projeto. Por um lado, pode receber uma quantia financeira em janeiro.
Por outro, podem garantir um médio de qualidade até ao final da época. O plantel também não conta com muitas opções no setor: Morten Hjulmand, João Simões, Daniel Bragança (regressado de lesão), Giorgi Kochorashvili e Pedro Gonçalves, além de uma possível adaptação de Zeno Debast.
Em caso de saída, Frederico Varandas possivelmente teria que abrir os cordões à bolsa para oferecer um novo médio a Rui Borges. Hidemasa Morita é um dos nomes com mais experiência no plantel do Sporting, depois de ter chegado a Alvalade em 2022, após representar o Santa Clara.
Na presente temporada leva 20 jogos, com duas assistências. O jogador tem 30 anos de idade e ambiciona estar presente no Mundial 2026, ao serviço do Japão. Seguramente a sua situação será muito debatida durante o mês de janeiro.

