Na terceira eliminatória da Taça de França, o PSG bateu o Fontenay VF por 4-0 e o Lille venceu por 1-0 em casa do St. Maur Lusitanos.
Gonçalo Ramos bisou, este sábado, no triunfo do PSG sobre o Fontenay VF por 4-0, na terceira eliminatória da Taça de França. Noutro dos jogos de hoje, o Lille passou maiores dificuldades para bater o St. Maur Lusitanos e acabou por sair com uma vitória pela margem mínima.
Os parisienses abriram o marcador aos 25 minutos com o golo de Désiré Doué após assistência de Ousmane Dembelé. O vencedor da Bola de Ouro e FIFA The Best 2025 converteu um penálti aos 34 minutos, aumentando a vantagem. Na segunda parte, Gonçalo Ramos apontou um bis em 5 minutos, marcando aos 53 e 58 minutos. João Neves começou no banco de suplentes e entrou aos 29 minutos para o lugar de David Boly, jovem de 16 anos que lesionou na estreia profissional.
O Lille entrou na partida talvez demasiado relaxada e encontrou um adversário capaz de criar problemas. O St. Maur Lusitanos chegou a criar várias oportunidades de golo mas não foi capaz de chegar à vantagem. Os visitantes tiveram de esperar até aos 80 minutos para chegarem ao golo, num lance em que Hákon Haraldsson assistiu o golo do jovem extremo norueguês Marius Broholm.
Com este resultado, o PSG e o Lille garantiram lugar nos 16avos de final da Taça de França. A equipa treinada por Luís Enrique é detentora do título desta competição.

