Micael Sequeira analisou o dérbi feminino da 8.ª jornada do campeonato. O Sporting x Benfica jogou-se no Estádio de Alvalade.
Micael Sequeira fez a análise do Sporting x Benfica da Primeira Liga Feminina. O duelo realizou-se no Estádio de Alvalade e terminou empatado 1-1.
«O Benfica entrou melhor que nós, nos primeiros 20/25 minutos. Entrada forte. Acusámos o fator emocional de não conseguir ter serenidade com bola, precipitação, timings de pressão errados. A equipa começou a equilibrar-se, muita juventude e estreias neste estádio. Tínhamos três jogadoras com 18 anos. É normal este tipo de entradas. Pena ser só hoje, voltando cá não teremos este tipo de entradas. O intervalo foi fundamental para reajustar, alterar a estrutura, mais gente no setor ofensivo. Procurámos igualar e ser mais pressionantes. Tivemos a atitude. Às vezes não há inspiração, houve a atitude. Com mais felicidade poderíamos ter marcado o segundo».
«Título? Acho que não estamos mais longe. O campeonato está mais competitivo, em qualquer momento o Benfica pode perder pontos. Temos de ser mais consistentes nos outros jogos. Assim, não está terminado. Podemos chegar ao Estádio da Luz no final do campeonato e disputar o título. Temos de ser uma equipa mais competitivo, somos um grupo novo, uma mudança grande. Tem risco, temos uma equipa muito jovem, jogadoras a estrear-se nestes ambientes. Leva tempo. As oscilações são fruto das mudanças».
«Tínhamos a vantagem de jogar com os adeptos. Empurraram a equipa e quase ganhávamos o jogo. A desvantagem era a ansiedade negativa. Jogar em Alvalade é diferente. Poderia provocar ansiedade e notou-se, jogadoras sem dar dois passes seguidos. A equipa é capaz de dar mais. Queremos voltar cá e estaremos mais fortes, esta ansiedade já não se sentirá e a juventude vai-se equilibrar».

