UFC Fight Night: Fraud Check

- Advertisement -
modalidades cabeçalho
O evento de UFC deste domingo em Houston, entregou muito mais do que prometeu, com um espetáculo de finalizações para deliciar os fãs presentes.

Sean Strickland x Anthony Hernandez

Na luta principal da noite, Sean Strickland entrou como “underdog”, com o favoritismo a cair sobre a estrela em ascensão Anthony Hernandez, mas o que se viu foi um lembrete da capacidade do americano.

O principal argumento a favor de “Fluffy” era precisamente a luta agarrada, que ele conseguiria impor o seu jogo e dominar Strickland na modalidade, só que isso não aconteceu como pensado, Hernandez realmente tentou entrar em quedas e em interações no grappling, mas todas as tentativas de queda ou trocas de força, foram dominadas pelo americano.

Não conseguindo impor o seu jogo, o “fofinho” teve que trocar em pé com o lutador que tem o melhor boxe da divisão, e Sean Strickland dominou completamente, conseguindo acertar constantemente o seu jab, foram 93 golpes na cabeça dos 111 que acertou, uma autêntica aula de pugilismo.

O terceiro round marcou o fim da luta, numa sequência de clinch em que Strickland acertou uma joelhada no fígado de Hernandez, que o cambaleou e fê-lo cair para a grade, restando ao ex-campeão finazá-lo com socos e garantir o triunfo por nocaute técnico.

Este nocaute técnico vem aliviar um pouco a imagem de “aborrecido” que o americano vinha ganhando, por jogar um jogo de manutenção de distância até chegar a uma decisão. Agora ele volta a entrar no “mix” no topo da divisão e pode ser o próximo a desafiar Chimaev pelo cinturão.

Nota performance: 8.5/10

Geoff Neal x Uros Medic

A luta co-principal viu o embate entre Geoff Neal e Uros Medic, com o veterano a ser brutalmente nocauteado ainda no primeiro round. Nem deu tempo para Uros Medic mostrar mais do seu jogo, com apenas 80 segundos de luta, conseguiu emplacar uma combinação de socos, e com um cruzado de esquerda, acertou em cheio no queixo do americano e acabou o espetáculo.

Geoff Neal está agora com quatro derrotas nas últimas cinco lutas, com dois nocautes brutais em sequência, e parece que o tempo está a chegar para o lutador que outrora era o “gatekeeper” da divisão.

Nota performance: 7/10

Dan Ige x Melquizael Costa

O “dálmata” brasileiro continua a sua ascensão  na organização, desta vez batendo o seu maior desafio até então.

Na antevisão tinha destacado a possibilidade de esta luta, e principalmente o Melquizael, roubar as atenções da noite, e acho que não me enganei.

Foi uma performance perto da perfeição, Dan Ige tentou introduzir a luta agarrada, e embora tenha tido sucesso, foi sol de pouca dura porque rapidamente o brasileiro conseguiu desenvencelhar-se e colocar a luta em pé. E em pé ele levou vantagem, principalmente pelas vantagens físicas de altura e envergadura como destaquei anteriormente.

A luta culminou num chute chutado de Melquizael, que entrou de maneira cirúrgica na guarda de Ige, marcando o fim para o americano.

Para coroar a performance, o brasileiro ainda desafiou o conterrâneo Diego Lopes, e tendo em conta o estado da divisão e a situação da carreira do ex-desafiante do cinturão, pode ser uma luta divertida para os matchmakers, embora ache que ainda não será desta.

Nota performance: 9/10

O evento contou com também com 2 decisões, Serghei Spivac venceu Ante Delija por 3-0 no parecer dos jurados (com um classificando como 3-0, os outros dois assinalaram 2-1) e o brasileiro Michel Pereira saiu também vitorioso, mas de maneira bem contestável, com um 2-1 que poderia bem ter caído a favor do americano Zachary Reese.

UFC Houston deixou uma boa imagem, e seria com certeza um bom evento númerado caso tivessem colocado uma luta por cinturão no card.

Nota Evento: 7.5/10

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança já está em Itália para reforçar o Torino: Vê o vídeo

Daniel Bragança já aterrou no Aeroporto de Milão para realizar exames médicos e assinar pelo Torino por empréstimo do Sporting.

Here We Go: Richard Ríos a caminho do Al Ittihad até junho de 2027

Fabrizio Romano confirma que o Al Ittihad fechou o empréstimo do médio do Benfica, Richard Ríos. Clube saudita cobrirá a maior parte do salário.

Bolonha fecha antigo jogador da Juventus que atua na Bundesliga

Samuel Mbangula vai deixar o Werder Bremen e regressar a Itália para representar o Bolonha. Já há 'here we go' de Fabrizio Romano.

Mais um português na mira: Torino quer reforçar a defesa após fechar Daniel Bragança

Depois de garantir o empréstimo de Daniel Bragança, o Torino vê Diogo Leite como uma opção para o eixo defensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empresta Leonardo Vonic ao Moreirense

Leonardo Vonic foi anunciado no Moreirense. O ponta de lança chega do FC Porto por empréstimo até ao final da temporada.

Ex-Benfica muito perto de reforçar o West Ham de Nuno Espírito Santo

Morato vai trocar o Nottingham Forest pelo West Ham por empréstimo. O defesa ainda chegou a ser sondado pela AS Roma.

Extremo apontado ao Benfica vai juntar-se a Gustavo Varela e Ricardo Mangas no Monza

Exequiel Zeballos esteve no radar do Benfica, mas prepara-se para reforçar o Monza. Boca Juniors recebe 4 milhões de euros e fica com 40% da próxima venda.