Micael Sequeira admite ansiedade: «O Benfica entrou melhor que nós»

- Advertisement -

Micael Sequeira analisou o dérbi feminino da 8.ª jornada do campeonato. O Sporting x Benfica jogou-se no Estádio de Alvalade.

Micael Sequeira fez a análise do Sporting x Benfica da Primeira Liga Feminina. O duelo realizou-se no Estádio de Alvalade e terminou empatado 1-1.

«O Benfica entrou melhor que nós, nos primeiros 20/25 minutos. Entrada forte. Acusámos o fator emocional de não conseguir ter serenidade com bola, precipitação, timings de pressão errados. A equipa começou a equilibrar-se, muita juventude e estreias neste estádio. Tínhamos três jogadoras com 18 anos. É normal este tipo de entradas. Pena ser só hoje, voltando cá não teremos este tipo de entradas. O intervalo foi fundamental para reajustar, alterar a estrutura, mais gente no setor ofensivo. Procurámos igualar e ser mais pressionantes. Tivemos a atitude. Às vezes não há inspiração, houve a atitude. Com mais felicidade poderíamos ter marcado o segundo».

«Título? Acho que não estamos mais longe. O campeonato está mais competitivo, em qualquer momento o Benfica pode perder pontos. Temos de ser mais consistentes nos outros jogos. Assim, não está terminado. Podemos chegar ao Estádio da Luz no final do campeonato e disputar o título. Temos de ser uma equipa mais competitivo, somos um grupo novo, uma mudança grande. Tem risco, temos uma equipa muito jovem, jogadoras a estrear-se nestes ambientes. Leva tempo. As oscilações são fruto das mudanças».

«Tínhamos a vantagem de jogar com os adeptos. Empurraram a equipa e quase ganhávamos o jogo. A desvantagem era a ansiedade negativa. Jogar em Alvalade é diferente. Poderia provocar ansiedade e notou-se, jogadoras sem dar dois passes seguidos. A equipa é capaz de dar mais. Queremos voltar cá e estaremos mais fortes, esta ansiedade já não se sentirá e a juventude vai-se equilibrar».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto e grátis: onde ver o Inglaterra x Argentina das meias-finais do Mundial 2026

Inglaterra e Argentina jogam para as meias-finais do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

Silas Andersen recusa rótulo de sucessor de Morten Hjulmand: «Não quero ter essa pressão»

Após alinhar na goleada do Sporting sobre o Celtic, Silas Andersen abordou a saída de Morten Hjulmand e falou sobre as primeiras semanas no clube.

Jesse Derry e a camisola n.º 7: «Ter o número de Cristiano Ronaldo nas costas é um privilégio»

Jesse Derry vestiu pela primeira vez a camisola do Sporting na goleada por 4-1 frente ao Celtic. Jovem reforço refletiu sobre a adaptação ao clube.

Erro crasso de Lucas Digne, penálti de Mikel Oyarzabal: Espanha mete-se a vencer a França por 1-0 nas meias do Mundial 2026

Mikel Oyarzabal, de penálti, adiantou a seleção espanhola. França e Espanha defrontam-se nas meias-finais do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga arrasa Vizela com mão cheia de golos

No 4.º jogo de preparação da pré-temporada, o Braga superou o Vizela por 5-0. Bright Arrey-Mbi, Adrian Barisic, Adrian Bajrami e Jonas Wind não foram a jogo. 

Daniel Bragança bisa e Sporting goleia o Celtic em jogo particular

Num jogo particular disputado no Estádio do Algarve, o Sporting goleou o Celtic por 4-1, com um bis de Daniel Bragança.

Youri Tielemans reforça o Manchester United e Bruno Fernandes dá as boas-vindas: «Bem-vindo a casa»

Youri Tielemans foi anunciado como reforço do Manchester United. O médio belga deixou o Aston Villa e assinou um contrato válido até 2031.