Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga x Benfica: «As equipas estudam-nos e tentam organizar-se para dificultar a nossa saída»

- Advertisement -

Carlos Vicens analisou o empate entre Benfica e Braga. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens analisou o empate entre Benfica e Braga (2-2), no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Municipal de Braga e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos bracarenses.

Lê também a questão colocada a José Mourinho, treinador do Benfica.

Bola na Rede: O Braga voltou a mostrar muita mobilidade no ataque e criou várias dificuldades ao Benfica na primeira parte, nomeadamente através da criação de superioridades nos corredores. Queria perguntar-lhe: quão importante é para a dinâmica do Braga colocar jogadores como o Ricardo Horta e o Rodrigo Zalazar no mesmo corredor para dificultar o trabalho defensivo dos adversários?

Carlos Vicens: Sim. Quando preparas os jogos, dinâmicas no ataque, é importante, para nós, que os jogadores se possam encontrar entre eles (em campo), que saibam que a partir de uma organização que é comum na forma como temos jogado nos últimos meses, que tenham a capacidade de se distribuir no campo para nunca deixar de oferecer linhas de passes úteis para a nossa saída de bola. As equipas estudam-nos e tentam organizar-se para dificultar a nossa saída (para o ataque), e é aí que temos de ser capazes de oferecer esse tipo de dinamismo. Na segunda parte também nos faltou esse dinamismo, também pela falta de frescura, o que é normal. Tivemos de buscar a profundidade mais do que desejávamos. E também pelos mesmos fatores, não ganharmos muitas das segundas bolas, isso fez com que os ataques de continuidade fossem mais do Benfica do que do Braga. Então, por tudo isto, é um aspeto do jogo que nos tem dado muito, mas precisamos de continuar a trabalhar para nos dar mais no futuro.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Morre Nambatingue Toko, antigo jogador do PSG dos anos 80

O PSG lamenta a perda de Nambatingue Toko, ex-jogador que faleceu aos 73 anos. Nos anos 80, foi uma das primeiras referências do clube e contribuiu para a afirmação dos parisienses na altura.

Boston Celtics de Neemias Queta bate Chicago Bulls e regressa às vitórias

Os Boston Celtics venceram em casa os Chicago Bulls por 124-105. Neemias Queta estava em dúvida, mas foi a jogo como titular.

Botafogo reforça plantel com Jhoan Hernández

O Botafogo anunciou a chegada do defesa Jhoan Hernández, lateral-esquerdo colombiano de 19 anos, proveniente do Millonarios. O jogador chega por empréstimo até final de 2026.

Pep Guardiola rendido a internacional português: «É insubstituível, quando não pode jogar ali, temos de mudar o sistema»

Pep Guardiola teceu elogios a Bernardo Silva após a vitória do Manchester City diante do Fulham, por 3-0, em jogo da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo tem 4 gigantes interessados: eis a situação a envolver o jogador do Sporting

Maxi Araújo conta com vários interessados. Juventus, Manchester City, Chelsea e Tottenham estão atentos.

Deco vai deixar o Barcelona caso Joan Laporta não vença as eleições

Víctor Font deixou claro que não pretende manter Deco caso vença as eleições. O candidato à presidência do Barcelona afasta, assim, a continuidade do ex-internacional português numa eventual mudança de liderança.

Micael Sequeira após derrota do Sporting na 1ª mão dos quartos de final da Taça Europa Feminina: «Está tudo em aberto»

Micael Sequeira fez a análise ao Sporting x Hammarby. Leoas perderam em casa por 1-0 em jogo da Taça Europa Feminina.