Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 e foram eliminados da Europa League.
Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o FC Porto ter sido eliminado pelo Nottingham Forest nos quartos de final da Europa League. O técnico dos dragões respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do City Ground, em Nottingham.
Bola na Rede: Pablo Rosario desceu para central quando Bednarek foi expulso e isso mudou com as dinâmicas no meio-campo. Pergunto-lhe por que motivo não colocou um defesa-central nesse momento e o que pretendeu taticamente com as quatro substituições para a segunda parte?
Francesco Farioli: O Pablo [Rosario] é um joker incrível, que nos dá várias posições. Foi a primeira resposta para tentar ajustar com os jogadores que tínhamos em campo sem gastar substituições. Infelizmente, sofremos pouco depois, após uma bola perdida no meio do campo e um remate com um desvio infeliz. A ideia era tentar chegar ao intervalo nesse momento com 1-0, ter depois tempo de reajustar, mudar algumas questões táticas e tentar competir até ao fim. Fizemo-lo, e melhor do que eu estava à espera. Criar oportunidades não era fácil. Não nos devemos esquecer da equipa que defrontámos e da qualidade que têm, tanto coletiva como individualmente.



