Vítor Pereira responde ao Bola na Rede após jogo com o FC Porto: «A reorganização que fizemos foi no sentido de criar uma situação de 3×2 e equilibrar»

- Advertisement -

Vítor Pereira respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses ganharam aos dragões por 1-0 e avançaram na Europa League.

Vítor Pereira marcou presença em conferência de imprensa, depois de o Nottingham Forest ganhar ao FC Porto por 1-0 e avançar para as meias-finais da Europa League. Entre as várias perguntas, o técnico do emblema inglês respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do City Ground.

Bola na Rede: Numa partida em que o FC Porto precisava de marcar, taticamente como procurou condicionar a construção ofensiva e pergunto se fez alguns ajustes ao longo do jogo com as várias mexidas do FC Porto nos vários setores?

Vítor Pereira: As coisas alteraram-se depois da expulsão. Olhamos para o nosso jogo tentando perceber como é que eles nos criaram muitos problemas no primeiro jogo. Estrategicamente, pegamos no nosso jogo e vamos ver como é que contrariamos o jogo deles em termos ofensivos, onde são espaços que lhes podemos criar problemas e os momentos. Sinceramente, depois do vermelho, as coisas alteraram-se. Tivemos muito mais bola, o FC Porto recolheu muito atrás. Na segunda parte, eles arriscaram mais um pouco. Deixaram sempre dois homens altos até na tentativa de numa bola longa, numa transição rápida de nos criarem problemas. E nós muitas vezes estivemos desequilibrados, porque queríamos fazer o segundo golo e ficávamos 2×2 cá atrás. A reorganização que fizemos foi no sentido de criar uma situação de 3×2 e equilibrar. Ou pelo menos, não lhes permitir que numa transição que nos pudessem fazer um golo. Estávamos a projetar os dois laterais em simultâneo, parecia que toda a gente queria fazer o segundo golo e não estavam a fazer a leitura que tínhamos de fazer para criar uma situação de 3×2 para estarmos mais equilibrados atrás. Começámos a sentir que estava a ficar um bocadinho descontrolado e na tentativa de voltar a ter algum controlo, mesmo que fosse com menos bola, quisemos manter o resultado do nosso lado e ganhar o jogo.

Podes também ler a pergunta realizada a Francesco Farioli, treinador do FC Porto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Calum McFarlane elogia defesa do Chelsea: «Um dos melhores centrais do mundo»

Calum McFarlane, treinador do Chelsea, elogiou Levi Colwill e admitiu que o seu regresso pode ser decisivo para a equipa nesta fase da temporada.

PSG revela novo equipamento para a temporada 2026/27

O PSG apresentou o novo equipamento principal para a temporada 2026/27, com um design que introduz uma nova abordagem na camisola azul.

Pierre-Emerick Aubameyang afastado pelo Olympique Marselha após incidente com extintor

Aubameyang foi afastado da deslocação do Olympique Marselha a Le Havre, na sequência de um incidente ocorrido com um extintor.

Abel Ferreira alvo de processo disciplinar e Palmeiras fica indignado com diferenças de tratamento

Fernando Diniz foi absolvido num processo semelhante aos que recentemente envolveram Abel Ferreira e Palmeias mostra-se injustiçado.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Sporting inicia negociações com o Braga por Rodrigo Zalazar

O Sporting também está interessado em Rodrigo Zalazar. Leões iniciaram negociações com o Braga pelo internacional uruguaio.

Oliveirense desce para a Liga 3 e alguns respiram aliviados: Eis os resultados da tarde de sábado da Segunda Liga

Oliveirense viu a descida à Liga 3 confirmada, enquanto Felgueiras, Penafiel e Sporting B asseguraram a manutenção na Segunda Liga.

Hóquei em Patins: Eis os 5 destaques da vitória do Barcelona frente ao Benfica

O Barcelona venceu o Benfica por 4-3 e apurou-se para a final da Champions League de Hóquei em Patins. Vê os principais destaques.