José Mourinho: «Eu quando cheguei ao FC Porto encontrei uma equipa muito mal treinada, muito fraca»

- Advertisement -

José Mourinho falou com os jornalistas depois do encontro entre o Benfica e o Estoril Praia, jogo da Primeira Liga.

José Mourinho esteve presente na sala de imprensa, depois da vitória do Benfica contra o Estoril Praia por 3-1. O técnico foi questionado sobre a possibilidade dos encarnados ainda poderem vir a ser campeões:

«É uma frase antiga, em estados de maturidade diferentes. Mais maturidade, mais tranquilidade. Menos maturidade, mais declarações mais difíceis. Eu quando cheguei ao FC Porto encontrei uma equipa muito mal treinada, muito fraca, que tinha tanto espaço para melhorar, e eu acreditava tanto no meu trabalho que nem foi um risco dizer o que disse. Sabia o trabalho que estávamos a fazer para melhorar a equipa no ano seguinte e depois os resultados confirmaram. O FC Porto era muito forte comigo e naqueles dois anos não era muito difícil ter afirmações desse tipo, mas pela maturidade e situação, não vou dizer isso. Vou dizer que, começando uma época com uma pré-época bem, trabalho de escritório e com todos embutidos no mesmo espírito, diria que na próxima época o Benfica tem obrigatoriamente boas possibilidades [de ser campeão]. Este ano a tabela demonstra que somos terceiros, a dois pontos do segundo e a sete ou 10 do primeiro, ser matematicamente possível alimenta-nos e o facto de ainda não termos perdido para o campeonato e estarmos a conseguir vitórias e alguns empates dá-nos essa esperança, mas não escondemos que o FC Porto está a fazer um campeonato extraordinário e que o Sporting tem uma grande equipa. Ter tido aqui ou ali pontos caídos do chão não nos faz esconder que eles têm uma grande equipa e um ótimo treinador, então é difícil para nós com este Sporting e este FC Porto. Vamos, como dizemos no balneário, vamos a eles».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.