Diogo Costa sofreu uma lesão no gémeo frente ao AVS SAD e não jogou no amigável com o Farense. Os dragões têm gerido o esforço nos treinos.
O FC Porto enfrenta o Benfica, na próxima quarta-feira, num Clássico a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Diogo Costa ainda não recuperou totalmente da lesão sofrida no passado domingo no encontro frente ao Santa Clara.
O internacional português sofreu uma um espasmo muscular com cãibra no gémeo da perna esquerda e, desde então, os dragões têm vindo a gerir o esforço do guarda-redes, que tem vindo a sentir algum desconforto. Desta forma, Francesco Farioli decidiu não incluir o capitão no amigável frente ao Farense, de forma a evitar recaídas ou um possível agravamento da lesão. Os portistas continuam otimistas que poderão contar com o guardião titular para o embate frente aos rivais.
Diogo Costa tem vindo a liderar uma das melhores defesas da Europa, já tendo acumulado 13 jogos sem sofrer golos esta temporada. O FC Porto recebe o Benfica na próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão, com apito inicial marcado para as 20h45.

