FC Porto gere condição física de Diogo Costa em preparação para o embate com o Benfica

- Advertisement -

Diogo Costa sofreu uma lesão no gémeo frente ao AVS SAD e não jogou no amigável com o Farense. Os dragões têm gerido o esforço nos treinos.

O FC Porto enfrenta o Benfica, na próxima quarta-feira, num Clássico a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Diogo Costa ainda não recuperou totalmente da lesão sofrida no passado domingo no encontro frente ao Santa Clara.

O internacional português sofreu uma um espasmo muscular com cãibra no gémeo da perna esquerda e, desde então, os dragões têm vindo a gerir o esforço do guarda-redes, que tem vindo a sentir algum desconforto. Desta forma, Francesco Farioli decidiu não incluir o capitão no amigável frente ao Farense, de forma a evitar recaídas ou um possível agravamento da lesão. Os portistas continuam otimistas que poderão contar com o guardião titular para o embate frente aos rivais.

Diogo Costa tem vindo a liderar uma das melhores defesas da Europa, já tendo acumulado 13 jogos sem sofrer golos esta temporada. O FC Porto recebe o Benfica na próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão, com apito inicial marcado para as 20h45.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi e Kylian Mbappé disparam na corrida à Bota de Ouro do Mundial: eis os melhores marcadores da prova

Com os dois golos apontados frente à Áustria, Lionel Messi isolou-se no topo da lista de melhores marcadores do Mundial 2026.

Chuva trouxe Tempestade Mbappé e França vence Iraque no jogo mais longo do Mundial 2026 para seguir para os 16 avos de final

Mais um jogo, mais uma vitória da França. Triunfo sobre o Iraque em jogo marcado por uma tempestade que interrompeu o encontro.

EM DIRETO: Roberto Martínez faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O selecionador nacional lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.

EM DIRETO: João Cancelo faz a antevisão do Portugal x Uzbequistão do Mundial 2026

João Cancelo fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. O jogador lançou o segundo jogo luso no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há previsão para o retomar do França x Iraque do Mundial 2026 depois da interrupção pela trovoada

O França x Iraque está previsto para ser retomado às 00h. Antes disso, os jogadores das duas seleções terão um período de aquecimento.

Julián Álvarez pressiona saída do Atlético Madrid: «Quero cumprir o meu sonho»

Julián Álvarez assumiu a intenção de deixar o Atlético Madrid e garante que uma transferência é a melhor solução para todas as partes.

França x Iraque do Mundial 2026 interrompido: eis o motivo e as novas informações

O França x Iraque foi interrompido. FIFA já havia alertado adeptos no estádio para esta possibilidade, devido a uma tempestade.