Francesco Farioli analisou o desfecho dos quartos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão.
Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 1-0. No final do encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, o técnico azul e branco festejou a vitória:
«Foi uma semana especial, já o tinha dito. Os dias no Algarve foram fantásticos, grande energia e houve uma boa transferência para campo. Jogo competitivo. Não é fácil, mas foi especial o jogo esta noite. Realmente feliz pelo resultado, mas pôr as emoções no gelo, acalmar e olhar para o jogo de domingo, muito importante».
«Diferenças do jogo do campeonato? Foi um jogo que esperávamos, com muitos incidentes. A primeira parte foi bem jogada, merecíamos o segundo golo. Na segunda parte tivemos alguns momentos em que tivemos de sofrer e de defender bem. Contra uma equipa deste nível é normal conceder algumas coisas, mas a exibição dos jogadores foi fantástica e a atmosfera incrível. O ADN do clube esteve em campo e o apoio dos adeptos foi incrível».
«Bolas paradas? São importantes. Antes do golo tivemos vários cantos de seguida, gerámos oportunidades. Além disso, também criámos em bola corrida na primeira parte. A segunda parte foi um jogo diferente, conseguimos sofrer perante uma equipa que nos colocou em dificuldades».
«Thiago Silva e Kiwior à esquerda? O Thiago voltou com uma boa condição e vários jogos no Brasil jogados. Esteve muito bem com a bola, muito bem defensivamente, a ajudar com a ajuda e calma. O Jan [Bednarek] deve estar com problemas para o próximo jogo».

