O Sporting começou a segunda volta com uma vitória caseira. Na receção ao Casa Pia, triunfo confortável dos leões na 18.ª jornada.
Começou da melhor maneira possível a segunda volta para o Sporting. Mesmo com o plantel envolto numa onda de lesões, o Sporting apresentou-se em forma e bateu o Casa Pia por 3-0 na estreia de Álvaro Pacheco no comando técnico dos gansos.
Apesar das ausências, Rui Borges pôde sorrir com um regresso em grande. Depois de uma CAN 2025 em grande, Geny Catamo voltou e pôs o Sporting na frente na primeira parte. O extremo bisou (38′ e 43′) e deu conforto aos leões antes do intervalo.
Na segunda parte, momento emocionante em Alvalade. Daniel Bragança foi lançado em campo pela primeira vez (na equipa A) em quase um ano, dando como concluído um longo calvário após uma lesão grave. O médio foi aplaudido de pé e recebeu a braçadeira das mãos de Gonçalo Inácio. Melhor que a entrada, só o golo do médio (79′) para dar maior brilho ao regresso.
Com esta vitória, o Sporting chega aos 45 pontos no segundo lugar da Primeira Liga. O Casa Pia continua com 14 e corre risco de cair para lugares de despromoção nesta jornada.

