José Mourinho elogia os jogadores do Benfica: «Às vezes também merecem palavras positivas»

- Advertisement -

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave em conferência de imprensa. Treinador das águias fez o rescaldo do jogo.

José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica sobre o Rio Ave por 2-0 na Primeira Liga. Em conferência de imprensa, o treinador das águias deu moral aos seus jogadores e falou no processo de motivar a equipa depois da derrota.

«Depois da tristeza de uma derrota conseguimos ter a energia mental, crença, autoestima para chegar aqui e fazer o que se fez. Jogando 90 e tal minutos na quarta-feira passada no norte, viagem triste, longa. Decidimos internamente viajar só hoje e viajar de avião no dia do jogo, que é um bocadinho contranatura. Tentar transformar a tristeza e a frustração de uma derrota em positividade, em vez de se agarrarem à derrota. Agarrarem-se ao que fizeram, que foi tudo menos merecedor de uma derrota. Em função de tantas lesões que temos, a presença do Enzo no banco é duvidosa. O próprio Manu também não está ainda bem. O Bruma está longe de estar bem. Fizemos dois jogos fora de casa contra duas equipas difíceis depois de viagens para cima, para baixo, para cima. Praticamente com os mesmos jogadores, mudando um ou dois mas com pouca coisa para mudar. Acho que os jogadores às vezes também merecem palavras positivas. E, da minha parte, um respeito tremendo por aquilo que fizeram nestes últimos jogos. E principalmente hoje, com gente obviamente fatigada, conseguir chegar aqui e ganhar de maneira expressiva. O resultado não o é, mas o modo como eles jogaram, dominaram e controlaram é expressivo», começou José Mourinho sobre o tema.

«A forma de motivar e de preparar a equipa para este jogo é seguindo um princípio muito básico, que há pessoas que não percebem ou não querem perceber. Há pessoas a falar de mim, a criticar. Mas o princípio é muito básico: o da justiça. E quem joga como o Benfica jogou no Dragão, com o jogo que os jogadores fizeram, com a entrega, coragem. Tratei-os com justiça. Justiça é carinho, empatia, conversar, dialogar. Não ir para o lado de ‘resultado, derrota, eliminação’. Ir na direção de ‘grande jogo, personalidade, grande domínio’. Simplesmente foi ir pelo lado da justiça. Depois, analisámos o Rio Ave como analisamos qualquer equipa. Encontrámos um modo, com os jogadores que tínhamos à disposição, de dominar o jogo e criar perigo. Com os jogadores que tínhamos e com o que estava no banco. Estavam três jogadores não incapacitados, mas limitados. Manu, Bruma e Enzo. Depois, o Rego e o Neto. O senhor António Silva com o senhor Tomás e o senhor Otamendi, estamos perfeitamente tranquilos. Jogue quem jogar é uma grande dupla de centrais. E com estas limitações, tentar partir para um jogo onde era muito importante dominar e equilibrar. Ter atenção à organização. Não perdemos muito a bola, mas quando perdemos a equipa estava organizadinha. Muito bem o Dahl e o Dedic no controlo dos alas. Os jogadores foram muito bravos. O que é que foi feito? Nada de especial. E não só da minha parte. O próprio presidente, quando falou com os jogadores hoje antes do jogo, o Mário Branco ontem, o Simão Sabrosa há dois dias, toda a gente foi justa. E eles responderam a essa justiça com, acho, uma grande performance individual e coletiva», frisou o treinador.

Lê outras declarações de José Mourinho depois da vitória.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Rio Ave tem interessados em Portugal, França, Polónia e Bélgica e pode sair

Julien Lomboto tem interessados em Portugal, França, Polónia e Bélgica. Defesa-central do Rio Ave pode vir a sair neste mercado de inverno.

O motivo de Souleymane Faye não ser ainda jogador do Sporting

Souleymane Faye continua a aguardar luz verde para viajar para Lisboa e completar a transferência para o Sporting.

Luís Pinto antevê FC Porto depois da conquista da Taça da Liga: «Deu para festejar o que tinha de ser festejado»

Luís Pinto fez a antevisão do Vitória SC x FC Porto. Vimaranenses regressam aos relvados depois da conquista da Taça da Liga.

Palmeiras de Abel Ferreira continua só com vitórias em 2026 e Grémio de Luís Castro goleia no regresso aos sorrisos

Vitórias para os treinadores portugueses na última noite. O Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro venceram os seus jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Vitória SC x FC Porto da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o FC Porto na 18.ª jornada da Primeira Liga. Jogo abre a segunda volta para as duas equipas e chega depois de triunfos moralizantes.

A vida depois das Taças | Vitória SC x FC Porto

A 18.ª jornada, em dia de eleições presidenciais, joga-se em Guimarães. O Vitória SC x FC Porto tem apito inicial marcado para as 20h30 deste domingo, 18 de janeiro, e será arbitrado por João Gonçalves.

Benfica continua interessado em alvo prioritário do verão

O Benfica continua interessado em Anis Hadj Moussa. Extremo atua no Feyenoord e há mais clubes a acompanhar de perto.