O Moreirense perdeu fora com o Alverca por 2-1 na jornada 18 da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa respondeu ao Bola na Rede.
Na ressaca da derrota frente ao FC Alverca por 2-1, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, respondeu à pergunta colocada pelo Bola na Rede.
Bola na Rede: O mister considera que a agressividade ofensiva do FC Alverca poderá ter sido determinante, também, para a exibição defensiva menos positiva da sua equipa?
Vasco Botelho da Costa: Isso acaba por estar tudo relacionado, não é? Eu penso que o FC Alverca é uma equipa que gosta de jogar, que joga bem, os jogadores têm qualidade e são fortes fisicamente. E nós tínhamos de tomar uma decisão: ou tínhamos uma abordagem num bloco muito mais compacto – um pouco como o FC Alverca acabou por ter connosco, porque não saltaram muito e tinham de ser provocados para ativarem a primeira linha de pressão – ou éramos fiéis a nós próprios. Nós gostamos de ativar, gostamos de saltar e até tivemos algum sucesso no início do jogo. Não quero dizer que é a parte física porque acho que não está muito relacionado com isto, mas aqui ou ali, talvez mais à esquerda do que à direita, fomos perdendo alguns duelos, chegando um pouco tarde à pressão. O FC Alverca depois é uma equipa objetiva. Acabou por fazer muitos cruzamentos, algumas bolas passaram perto da nossa baliza, e, se calhar, essa objetividade que o FC Alverca teve quando conseguiu chegar ao nosso último terço foi também um bocadinho a que nos faltou quando conseguíamos lá chegar. Daí eu dizer que acho que foi um jogo muito igual. As duas equipas tiveram algum sucesso em bater a pressão uma da outra, e depois trata-se de momentos do jogo, em que acabou por cair mais vezes para o lado do FC Alverca. Mas, lá está, acho que não fomos a equipa que costumamos ser do ponto de vista defensivo e isso acabou por marcar o jogo. Volto a dizer, acho que ofensivamente era sempre um jogo muito exigente, porque, especialmente na primeira parte, o FC Alverca não se queria desmontar nada, não nos deu nenhum tipo de jogo interior, mesmo assim conseguimos provocar algum. Parabéns ao FC Alverca, que acabou por merecer a vitória.

