Brahim Díaz foi protagonista da final da CAN 2025 ao falhar um penálti nos descontos. Estrela de Marrocos deixou mensagem sentida.
Brahim Díaz foi protagonista da final da CAN 2025 pelos piores motivos. Depois da grande confusão que motivou o abandono do terreno por parte dos jogadores de Senegal, o jogador assumiu a marcação de uma grande penalidade nos descontos… e falhou.
A panenka não foi bem batida e Édouard Mendy nem sequer teve de se esforçar para agarrar a bola. No prolongamento, Marrocos acabou por ver o Senegal marcar e, em solo marroquino, festejar o título da CAN 2025.
Brahim Díaz, estrela maior de Marrocos em todo o torneio, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de tristeza e lamentação, assumindo uma «ferida que não cicatriza facilmente».
Eis a mensagem de Brahim Díaz:
«A minha alma está a sofrer. Sonhei com este título graças a todo o amor que me deram, a cada mensagem, a cada demonstração de apoio que me fez sentir que não estava sozinho. Lutei com tudo o que tinha, com o coração acima de tudo.
Ontem falhei e assumo toda a responsabilidade e peço desculpa do fundo do coração.
Vai ser difícil recuperar, porque esta ferida não cicatriza facilmente, mas vou tentar. Não por mim, mas por todos aqueles que acreditaram em mim e por todos aqueles que sofreram comigo.
Vou continuar em frente até que um dia possa retribuir todo este amor e ser o orgulho do meu povo marroquino».

