Última hora2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica
Publicidade

Atlético Madrid não facilita e derrota Real Madrid de José Mourinho

Ricardo João Lopes · 1 min

Johnny Cardoso Atlético Madrid
Foto: Atlético Madrid

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Real Madrid por duas bolas a uma, num encontro da sétima jornada da La Liga.

O Atlético Madrid bateu o Real Madrid por 2-1 durante a tarde deste domingo, num encontro da sétima jornada da La Liga. A partida começou com bastante tensão, numa primeira parte marcada por duelos. Nota para o cartão amarelo mostrado a Cuti Romero, aos 39′, depois do VAR ter chamado o árbitro a ver a entrada do argentino sobre Jude Bellingham.

Aos 50′, Dean Huijsen cometeu uma grande penalidade e foi expulso, com Alejandro Grimaldo a dar a vantagem no marcador aos colchoneros. Aos 59′, Jonathan David estreou-se a marcar em dérbis. Pouco depois, Ibrahima Konaté impediu na linha de golo um tento de Julián Álvarez, após uma grande defesa de Thibaut Courtois. Antonio Rudiger reduziu com assistência de Bernardo Silva, aos 89′.

Com este resultado, a equipa orientada por José Mourinho mantém-se com 15 pontos e soma a sua segunda derrota na prova, estando em terceiro lugar. O conjunto de Diego Simeone sobe ao segundo posto, com 16 pontos. Bernardo Silva foi suplente utilizado, entrando em campo aos 82′.

Na próxima jornada, o Real Madrid recebe o Villarreal. Já o Atlético Madrid vai ao País Basco enfrentar o Deportivo Alavés. Antes disso, existirá uma pausa para seleções.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.