Lincoln cruzou-se com Jorge Jesus e José Mourinho no Fenerbahçe. O jogador representa atualmente o Alverca, emblema da Primeira Liga.
Lincoln deu uma entrevista ao Fanatik, onde abordou a sua passagem pelo Fenerbahçe, que durou entre 2022 e 2023. O atual jogador do Alverca deixou elogios a Jorge Jesus, assumindo que rumou a Istambul por pedido do treinador português:
«Fui contactado diretamente por Jorge Jesus. Foi um prazer trabalhar com ele e estou feliz com a decisão de ir para o Fenerbahçe. Jorge Jesus é o melhor treinador com quem já trabalhei. Ensinou-me a ver o futebol de maneira diferente. É um homem de caráter e fala sempre diretamente com os jogadores. Está ligado ao futebol durante 24 horas, sete dias por semana. Não é por acaso que conquista campeonatos por onde passa. Desejo-lhe todo o sucesso do Mundo».
Contudo, o médio ofensivo adotou outra postura para falar de Ismail Kartal e José Mourinho:
«Fui tratado de forma injusta e desrespeitosa. Em muitos jogos, dei o meu melhor para ajudar o clube e a equipa, mesmo a jogar fora de posição. Sofri uma lesão complicada e, embora esperasse apoio e reconhecimento, não recebi. Não sou um jogador conhecido como outros, mas sempre me esforcei ao máximo em campo e adorava vestir essa camisola. Quando voltei, acho que faltou respeito em relação às oportunidades que tive. Estava muito bem e mostrei isso com um golo e uma assistência contra o Adana Demirspor. osé Mourinho surpreendeu-me. Conversei com ele antes de ir para o Hull City e disse que queria ver-me na pré-temporada em Portugal. Terminei a temporada no Hull City e estava à espera de ser convocado para a pré-época em Portugal. Liguei para o tradutor para falar com Mourinho, mas ele não quis falar comigo. Disse-me que deveria contar tudo o que queria ao diretor desportivo. A equipa estava em Portugal e eu estava em casa, também em Portugal, mas mesmo assim ele queria que fosse para Istambul para treinar à parte com Miha Zajc. Não manteve a sua palavra. Um treinador que ganhou muitos campeonatos, ninguém pode negar isso… O que posso dizer sobre ele é que mostrou falta de caráter comigo. Na vida, o carácter é mais importante do que campeonatos, especialmente para mim».
Lincoln regressou a Portugal pelas portas do Alverca. Pelos ribatejanos soma 17 encontros, com dois golos marcados e duas assistências.

