Rui Borges elogia Luis Suárez após o Arouca x Sporting e admite: «Controlámos os primeiros 45 minutos e entrámos mal na segunda-parte e o Arouca podia ter virado o jogo»

- Advertisement -

Rui Borges fez a análise do Arouca x Sporting referente à jornada 19 da Primeira Liga. Os leões venceram por 2-1.

Rui Borges fez a análise do Arouca x Sporting da Primeira Liga. Na flash interview da partida, falou sobre a partida:

«Jogo difícil, sabíamos que ia ser jogo difícil. Pelo adversário, tempo e desgaste. Controlámos os primeiros 45 minutos e entrámos mal na segunda-parte, o Arouca podia ter virado o jogo. Depois de o Arouca poder ter feito o 2-1, voltámos a nós. Chegámos muito a corredores, devíamos ter melhores decisões. Mas foi a vontade e o querer, que também leva a ganhar jogos. Desligar na segunda-parte? Entrámos muito acomodados. Tentámos despertar e ligar a malta ao intervalo, mas não adiantou. É muito próprio e individual. É sentimento coletivo, é o que é. Eles não vão estar 90 minutos a top. Soubemos estar ligados até ao fim e deixar mensagens aos a adeptos. E dedicar à minha mãe, que faz anos e que sofreu muito».

Rui Borges deixou também elogios para Luis Suárez e para os jogadores que saíram do banco de suplentes:

«A única diferença é que quando os temos, temos mais soluções. Mudei central e o Zeno tem mais capacidade de decisão do que o Matheus Reis no último terço. O Pote pelo Trincão porque se nota em termos físicos. Dá-nos refrescar. Ficámos mais fortes em termos coletivos, até em decisões no tempo de jogo. Luis Suárez? É a forma como ele trabalha para a equipa. Luta imenso, tem uma energia muito dele, muito própria. Ajuda e os jogadores sabem que ele pode resolver a qualquer altura. Foi uma boa contratação e sabíamos o que nos ia dar. Jogo no Dragão? Não adianta pensar, ainda temos o Nacional em casa e jogo para a Taça, temos também a Champions. Ainda temos muitos jogos. Para voltarmos a ser campeões, temos de fazer uma segunda volta quase perfeita e mesmo assim pode não chegar. Perceber o que controlamos, temos de vencer. Não podemos vacilar e a equipa e eu assumimos esse compromisso. Sabemos que a segunda volta vai ser mais difícil do que a primeira. As dificuldades vão aumentar e estamos com responsabilidade muito grande com aquilo que queremos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.