Mikel Arteta reage à derrota caseira: «É preciso dar crédito ao Manchester United»

- Advertisement -

Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.

O Arsenal foi derrotado por 3-2 pelo Manchester United, no passado domingo, num jogo da 23.ª jornada da Premier League. Na relação à partida, Mikel Arteta destacou as falhas da sua equipa, mas assumiu a responsabilidade.

O técnico espanhol começou por dar os créditos ao Manchester United:

«É preciso dar crédito ao Manchester United. Nós oferecemos um golo, o que é incomum e doloroso, e depois eles tiveram dois momentos brilhantes com golos incríveis. Não estivemos no nosso melhor».

De seguida, Mikel Arteta fez uma análise aos acontecimentos da partida:

«Nos primeiros 30 minutos, estávamos no controlo total, marcando um golo, mas depois disso perdemos a bola muitas vezes em áreas importantes. Começámos a perder o controlo e o domínio, e o jogo tornou-se caótico. Os jogadores merecem muitos elogios pela consistência. Quando perdemos um jogo, assumo a responsabilidade e tenho de proteger os jogadores. Simplesmente desperdiçámos a vantagem. Se se quer ganhar, é preciso passar por estes momentos e não se pode esperar ganhar todos os jogos, isso não é realista. As margens são extremamente pequenas e nós tornámo-las ainda menores».

Por fim, referiu que espera ver algo diferente na próxima partida:

«O primeiro jogo é a Liga dos Campeões (contra o Kairat na quarta-feira). Hoje não estivemos ao nosso nível e pagámos o preço».

Subscreve!

Artigos Populares

Daytona 24h – Porsche começa o ano a vencer

A IMSA começou o seu campeonato com as 24h de Daytona e foi a Porsche, com o carro #7, que venceu a corrida, pela terceira vez. Atrás dele, e a menos de dois segundos, terminou o Cadillac #31 e no fim do pódio dos GTP e geral, o BMW #24.

Rony Lopes atrai interesse de três clubes franceses e pode deixar o Tondela

Rony Lopes tem sido pouco utilizado desde a sua chegada ao Tondela e tem o Nancy, o Bastia e o Pau FC atentos à sua situação.

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.