Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.
O Arsenal foi derrotado por 3-2 pelo Manchester United, no passado domingo, num jogo da 23.ª jornada da Premier League. Na relação à partida, Mikel Arteta destacou as falhas da sua equipa, mas assumiu a responsabilidade.
O técnico espanhol começou por dar os créditos ao Manchester United:
«É preciso dar crédito ao Manchester United. Nós oferecemos um golo, o que é incomum e doloroso, e depois eles tiveram dois momentos brilhantes com golos incríveis. Não estivemos no nosso melhor».
De seguida, Mikel Arteta fez uma análise aos acontecimentos da partida:
«Nos primeiros 30 minutos, estávamos no controlo total, marcando um golo, mas depois disso perdemos a bola muitas vezes em áreas importantes. Começámos a perder o controlo e o domínio, e o jogo tornou-se caótico. Os jogadores merecem muitos elogios pela consistência. Quando perdemos um jogo, assumo a responsabilidade e tenho de proteger os jogadores. Simplesmente desperdiçámos a vantagem. Se se quer ganhar, é preciso passar por estes momentos e não se pode esperar ganhar todos os jogos, isso não é realista. As margens são extremamente pequenas e nós tornámo-las ainda menores».
Por fim, referiu que espera ver algo diferente na próxima partida:
«O primeiro jogo é a Liga dos Campeões (contra o Kairat na quarta-feira). Hoje não estivemos ao nosso nível e pagámos o preço».

