📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CF “Os Belenenses” 0-2 SL Benfica: A intensidade das alas resolveu o dérbi

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Naquele que era o primeiro jogo do novo treinador do CF “Os Belenenses” em encontros a contar para a Liga Nos, Quim Machado tinha a dura tarefa de defrontar o líder do campeonato e de lutar contra a história dos anteriores 75 encontros realizados no Estádio do Restelo a contar para o principal escalão do futebol português onde apenas venceu  22, sendo que o último triunfo azul reporta a dezembro de 2007.

Quim Machado surpreendeu com a entrada para o 11 de Joel Pereira, no lugar de Ventura, e de Yebda apostando numa equipa mais defensiva, na tentativa de segurar o Benfica. Do lado dos tri-campeões, o 11 mais forte para esta partida. Antes do início, uma nota negativa para os adeptos do Belenenses que não respeitaram o minuto de silêncio em memória de Mário Wilson.

Quanto ao jogo, se o objectivo era travar o Benfica, a missão falhou. O Benfica entrou a todo gás, com vontade de se isolar ainda mais na frente do campeonato. Nélson Semedo culminou uma jogada fantástica com um remate para defesa de Joel Pereira. Estava dado o mote para uma grande exibição do lateral.

Com um Benfica a entrar forte, o golo não tardou em aparecer. Mitroglou voou mais alto do que toda a defensiva do Belenenses, aproveitando um canto superiormente executado por Pizzi, e marcou para festa dos imensos benfiquistas que marcaram presença no Estádio do Restelo. Sem nunca baixar o ritmo, o Benfica arrancou para uma primeira parte fantástica, onde dominou o jogo a seu bel-prazer. Sinal mais para Salvio e, principalmente, para Nelson Semedo, que carregaram a equipa. O lado direito dos encarnados foi sempre a parte mais activa em campo. Sempre que o Benfica partia para o ataque, colocava em sentido a defesa do Belenenses, que não conseguia travar a equipa encarnada. Fosse com remates ao lado, bolas ao poste ou defesas de Joel Pereira, o segundo golo parecia estar perto. No entanto o Benfica foi para intervalo a vencer só por um, um resultado muito magro para a boa exibição que estava a realizar.

Do lado do Belenenses, a equipa teve sempre muitas dificuldades em parar os ataques benfiquistas e o ataque foi quase inexistente. As tentativas de aproveitar um Benfica mais subido falharam sempre e só aos 24 minutos criaram a primeira e única oportunidade de perigo, por Yebda, mas que Ederson disse presente com grande classe. Quim Machado era um homem preocupado ao intervalo, por a sua equipa estar a ver jogar o Benfica.

A segunda parte começou mais equilibrada com lances de ataque rápidos mas com menos qualidade devido a forte chuva que se fez sentir em Belém. Os primeiros minutos foram de combate. Assistiu-se a um melhoramento substancial do jogo dos azuis e a ordem vinda do banco era para discutir o jogo, razão que levou à substituição de um apagado Yebda por Sturgeon ao minuto 49.

Com o jogo partido, as oportunidades sucediam-se com o Belenenses a dispor de um livre perigoso cobrado à entrada da área encarnada e o Benfica, pelos pés de Mitroglou, a fazer Joel Pereira brilhar novamente. Com a chuva a dar tréguas a partir do minuto 60, o Benfica conseguiu estabilizar o seu jogo e aumentar a vantagem no marcador por Grimaldo. Jogada pela ala esquerda de Gonçalo Guedes que, simulando o remate, liberta Grimaldo, com o espanhol a rematar cruzado, já dentro da área, para o fundo da baliza.

A partir desse momento, os encarnados controlaram o jogo e o resultado sem grandes dificuldades, excepção feita à jogada de perigo do Belenenses ao minuto 69 com falhanços de Camará que não acerta bem na bola e depois de Sturgeon na insistência, com Ederson a não agarrar à primeira.

Vitória justa de um Benfica superior em todos os momentos do jogo que soube gerir o resultado e as investidas de um Belenenses que terá muito trabalho pela frente para se intrometer na luta pela Europa.

Foto de capa: SL Benfica

Reportagem de André Conde e João Pedro Rodrigues

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes prováveis para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen vão a jogo a partir das 20 horas desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

Eis a atualização do Ranking UEFA depois do empate do Sporting contra a Juventus

Já é conhecido o mais recente Ranking UEFA, depois dos encontros relativos à quarta jornada da Champions League.

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.