Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.
Álvaro Pacheco fez a análise do Casa Pia x FC Porto da 20.ª jornada da Primeira Liga. Encontro realizou-se em Rio Maior e terminou 2-1 para os gansos.
«Tinha uma crença muito grande e uma motivação muito grande. Queríamos conquistar esta vitória, já que da última vez fugiu por pouco. Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga. O Casa Pia nunca tinha vencido o FC Porto. Queríamos impor o nosso jogo, a nossa identidade. Queríamos competir, procurar a vitória. Não podíamos permitir o jogo pelos corredores ao FC Porto e os cruzamentos. Acho que fomos anulando isso ao FC Porto. Com bola, procurámos os espaços, através dos nossos laterais, mas também atrás dos médios do FC Porto. É evidente que o FC Porto teve mais caudal ofensivo, mas os meus jogadores foram os campeões».
O treinador admitiu que a equipa tem que manter a concentração, apesar do triunfo:
«Eu acho que temos que ter os pés assentes na terra. Esta vitória dá 3 pontos e temos que refletir o que nos levou a esta vitória. Temos que ter a mentalidade certa e sermos capazes de melhorar e sermos mais fortes. Esta vitória dá compromisso. Ainda assim, há aspetos que temos que melhorar e aprender».

