Fredrik Aursnes foi criticado por Yaw Amankwah por mostrar interesse em voltar à seleção para o Mundial 2026, depois de não ter participado na qualificação.
Fredrik Aursnes anunciou o seu retorno à seleção norueguesa recentemente, porém a resposta não tem sido tão positiva como poderia ser esperado. Em comentários para o canal TV2, o antigo internacional norueguês Yaw Amankwah criticou o médio do Benfica por querer regressar apenas numa altura em que a Noruega já tem o lugar garantido no Mundial 2026.
O antigo defesa-central começou por reconhecer a qualidade de Fredrik Aursnes:
«Devo admitir que estou dividido. Os adeptos estão em festa. Trata-se de um jogador de grande classe, que tem feito estragos na Champions League e que pode ocupar a posição de médio interior esquerdo na seleção nacional. Esta é uma das poucas incógnitas que ainda subsistem no onze titular de Stale Solbakken e, de certa forma, a última peça que faltava para completar o puzzle do selecionador. Nesse sentido, é claramente uma grande melhoria».
Contudo, Yaw Amankwah explicou que a motivação para representar a seleção não pode aparecer apenas quando existe uma grande competição internacional:
«Trata-se de um jogador que se retirou da seleção nacional há dois anos, alegando falta de motivação. Agora, está disponível para regressar precisamente antes de um Campeonato do Mundo, para o qual não contribuiu no processo de qualificação da Noruega. A seleção nacional não deve ser um espaço onde se joga apenas quando apetece, quando os jogos são suficientemente apelativos ou quando há uma grande competição no horizonte».

