O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.
Nuno Espírito Santo luta pela manutenção do West Ham na Premier League, não só pelo clube mas também pela sua situação financeira. Segundo o The Athletic, o técnico português tem uma cláusula no seu contrato que refere que os hammers podem demitir o português sem pagar nenhuma compensação, caso o clube seja despromovido.
O West Ham despediu Graham Potter no final do mês de outubro e assinou um contrato de três anos com Nuno Espírito Santo. Desde então, o português ainda não foi capaz de retirar o clube dos lugares de descida, acumulando cinco vitórias, seis empates e 11 derrotas na Premier League.
Algo que pode ajudar o técnico são os reforços chegados no mercado de inverno. Os hammers reforçaram o ataque com o ex-Gil Vicente Pablo Filipe, Taty Castellanos e Adama Traoré, e confirmaram também uma contratação para a defesa com o empréstimo de Axel Disasi. Para além disso, a crescente afirmação de Mateus Fernandes no meio-campo trouxe uma nova dinâmica à equipa.

