Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.
Julián Álvarez vive um período menos positivo no Atlético Madrid e tem sido criticado pela imprensa e pelos próprios adeptos do emblema colchonero. O internacional argentino é visto como a grande figura do projeto de Diego Simeone, mas o atleta está longe de ser um protagonista.
O avançado marcou o seu último golo a 9 de dezembro de 2025, num jogo frente ao PSV Eindhoven. Já a última assistência surgiu pouco tempo depois, a 21 de dezembro, contra o Girona. Desde o encontro frente aos catalães, são 10 encontros sem qualquer participação, nove deles como titulares.
Curiosamente, o Atlético Madrid goleou o Real Bétis para a Taça do Rei por 5-0 e Julián Álvarez não saiu do banco. Já na partida para a La Liga entre as duas equipas, realizado na mesma semana (8 de fevereiro), os andaluzes levaram a melhor por 1-0 e o argentino foi titular.
Julián Álvarez foi comprado ao Manchester City por 75 milhões de euros em 2024, mas a sua segunda época no Metropolitano não está a convencer: 32 jogos, 11 golos e cinco assistências. O Atlético Madrid ocupa atualmente a quarta posição da La Liga, com 45 pontos, em igualdade pontual com o Villarreal.

