Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa enfrenta na Primeira Liga.
Sotiris Sylaidopoulos esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao duelo entre Rio Ave e Moreirense e esclarecer questões relacionadas com o seu futuro e o do clube de Vila do Conde. O técnico grego comentou os rumores que davam conta de uma possível saída do comando técnico do conjunto vilacondense:
«É normal no futebol, quando vives momentos difíceis, surgirem rumores e histórias, em que muitas não são verdade. Não gasto a minha energia com isso. Estou muito focado na equipa, nos jogadores, e em como vamos ganhar o jogo. Toda a minha energia está aí. Essas coisas não me afetam, já estive em situações assim no passado e a resposta foi sempre a mesma: trabalho duro, paciência e foco nas coisas que controlo».
Questionado sobre se o jogo frente ao Moreirense será decisivo, Sotiris Sylaidopoulos respondeu:
«Questão típica… Se reparar na 1.ª volta contra o Moreirense, lembra-se quantos pontos somámos? [Derrota por 3-1] Se vencermos estes 3 pontos será exatamente a mesma coisa. Há 13 jogos pela frente, 39 pontos em disputa. Há mais futuro pela frente. E sou sempre positivo e não olho para as coisas dessa forma».
O técnico não quis adiantar-se em relação à sua continuidade após o encontro desta segunda-feira:
«Não é uma questão para mim…».
O treinador do Rio Ave acredita que todos os rumores e saídas da equipa não têm sido fator de instabilidade:
«Acredito que, vendo esta semana, penso que essas notícias até nos ajudam, a sério, a estarmos mais próximos, mais conectados, mais unidos. Sinto a energia dentro do grupo e que estão mesmo motivados para responder amanhã. Percebemos a situação e queremos dar uma resposta. Mas o que sinto pelos treinos e comportamento dos jogadores é que estamos todos juntos e a lutar pelo mesmo objetivo e isso é muito importante para mim».
Sotiris Sylaidopoulos elogiou a equipa liderada por Vasco Botelho da Costa:
«É um bom exemplo de estabilidade e é o que precisamos aqui também, em vários aspetos. É uma equipa muito bem organizada, com boa intensidade, sempre competitiva em todos os jogos, jogadores de bom nível. Temos de estar focados e melhorar muito nas áreas, a atacar e a defender, temos de ser mais atentos e consistentes. Os detalhes vão decidir quem vence. Mas quero ver boa mentalidade, personalidade, determinação em conquistar os 3 pontos».

