Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.
Carlos Vinícius e Hugo Oliveira cruzaram-se ao serviço do Fulham. O ponta de lança, que ficou conhecido pela sua passagem pelo Benfica, deixou elogios ao atual treinador do Famalicão, assumindo que o mesmo participava bastante nos treinos, apesar de ser técnico de guarda-redes:
«Arrisco dizer que era muito mais adjunto e assim visto pelo grupo. Participava nos treinos, na preparação e era interventivo nos jogos. Basta recuar e ver as imagens de como ele vivia os jogos no banco. Agregou bastante pela sua forma de conhecer e ler o jogo; todos os jogadores percebiam isso e o seu foco».
O brasileiro admitiu que o Famalicão é o clube ideal para Hugo Oliveira:
«Foi um casamento perfeito, sempre sonhou ser treinador principal. Encaixou muito bem no projeto do Famalicão. Tornou-se realidade e tem dado nas vistas, mostrando o seu estilo, as suas características, de acordo com o que já vinha plantando em Inglaterra. Não era uma transição fácil. Havia nele uma vocação ofensiva. Vemos o Famalicão como equipa que gosta de ter bola, de propor o jogo e ir para a frente. A liderança também já se refletia connosco, porque tinha opinião. Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia. Sabia onde queria chegar. E chegou com esses anos de experiência na maior liga do mundo. Tem colocado em prática tudo o que vivenciou. Espero grandes feitos em Famalicão».
Carlos Vinícius tem 30 anos e representa o Grémio, emblema orientado por Luís Castro. Além do Benfica, vestiu as camisolas de Real Massamá e Rio Ave, em ambos os casos emprestado pelo Nápoles.

