Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros caminhos»

- Advertisement -

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

O Sporting recebeu e venceu o Famalicão por 1-0 em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e teve a possibilidade de colocar uma questão a Hugo Oliveira, treinador famalicense.

Lê também a pergunta e resposta a Rui Borges, técnico leonino.

Bola na Rede: Já falou da menor capacidade de ligação ao Elisor com bolas diretas na segunda parte. Qual a importância desta ligação ao Elisor para o jogo ofensivo do Famalicão e qual a importância de o enquadrar bem perante um central tão forte nos duelos como o Diomande?

Hugo Oliveira: Nós somos uma equipa que joga para ligar desde o início e isso faz com que o adversário salte à pressão. Uma equipa como o Sporting salta muitas vezes HxH e começa a empurrar e a deixar os centrais e os jogadores de trás HxH com os nossos jogadores. Sempre que conseguíssemos ligar com o nosso jogador da frente e ele tivesse a capacidade para pausar o jogo e depois fazer um apoio frontal e nós depois quebrássemos para girar, para fazer uma ligação para uma segunda linha, íamos criar. Somos muito fortes quando nos viramos para a frente, viramos o jogo, começamos a aparecer com os nossos médios, com os nossos extremos, com os underlaps dos laterais, começamos a criar os nossos movimentos e foi assim que criámos situações, quer para o golo, quer para a ocasião com o Elisor isolado, quer no início do jogo com o remate do Gustavo Sá. Muitas situações. É verdade que, quando não ficamos com a bola quando fazemos essa primeira ligação mais à frente, o adversário recupera connosco mais aberto e avança mais forte para cima da nossa última linha. Cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros caminhos. Orgulhoso dos rapazes pelo que trabalharam, pelo que se esforçaram, pelo que conseguiram encontrar na primeira parte, pelo trabalho tático e de qualidade e competente do trabalho defensivo na segunda parte. Repito mais uma vez: o jogo tem uma história, os lances vão marcando os jogos e o jogo teve lances na primeira parte que poderiam ter dado uma história diferente.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.