Edu Aguirre, que é um dos mais reconhecidos comentadores desportivo espanhóis, falou em exclusivo com o Bola na Rede, antes do Benfica x Real Madrid.
Edu Aguirre, comentador do programa El Chiringuito de Jugones, esteve à conversa com o Bola na Rede para fazer a antevisão da partida entre o Benfica e o Real Madrid. O comentador espanhol elogiou o momento dos merengues, mas deixou muitos elogios para os encarnados:
«Há muitas diferenças. Acho que no último jogo o Real Madrid vinha aqui bastante confiante. Vinha de dois jogos bons, o AS Mónaco no Bernabéu, e contra o Villarreal. Relaxou-se. Agora sabe que o Benfica é um ‘equipazo’, que é um estádio que aperta. Os adeptos estão muito presentes e que isto é uma eliminatória. Não se pode falhar e os jogadores estão motivados», afirmou Edu Aguirre.
O comentador espanhol falou também do momento do Real Madrid e de Álvaro Arbeloa:
«[Álvaro Arbeloa capaz de manter resultados?] Eu acho que sim. Arbeloa entrou num balneário que não estava bem, que estava desanimado. Mas deu com a tecla. Os jogadores estão motivados, a jogar bem, vivem uma boa fase na liga. Ainda assim, Arbeloa é só um. Na minha opinião, o futebol depende dos jogadores e são 25. Depende mais deles, do que do treinador».
Edu Aguirre falou também de José Mourinho e admitiu que o técnico português do Benfica é muito acarinhado pelos adeptos do clube da La Liga:
«Em relação a todos os adeptos, não sei. Há gente que sente a falta, claro que sim. O Mourinho deixou uma marca impagável, deixou tudo pelo Real Madrid. Devolveu o Real Madrid ao lugar que levava muitos anos sem estar. Isso não se esquece. José Mourinho é mesmo muito querido pelos adeptos».
O comentador espanhol falou também com o Bola na Rede sobre o impacto de Álvaro Carreras no Real Madrid, que foi contratado no verão ao Benfica:
«Gosto muito. Não é fácil ser defesa, ser lateral no Real Madrid. O Carreras está a dar tudo. Gosto de como está a jogar, tem personalidade no momento de ter a bola. Entrou muito bem no balneário. É muito bom rapaz. Isto é claramente o começo, mas vai conseguir ainda ser muito melhor».

