A geração de 2007 da academia do Sporting conta com grandes talentos e três deles farão parte das opções de Rui Borges para a próxima temporada.
O Sporting é mundialmente reconhecido pela sua capacidade de formar grandes jogadores, e a geração de 2007 está recheada de talento que os leões poderão aproveitar. Com João Simões e Geovany Quenda já como peças fundamentais do plantel de Rui Borges, três outros jovens esperam pela oportunidade de fazer o mesmo na temporada 2026/27: Diogo Travassos (emprestado ao Moreirense), Salvador Blopa e Flávio Gonçalves.
Diogo Travassos tem impressionado no seu empréstimo ao Moreirense, mostrando a sua capacidade de ocupar as posições de lateral e extremo direito, sob o comando de Vasco Botelho da Costa. O jovem tem sido um elemento importante da equipa, alinhando em 19 jogos, nos quais apontou quatro golos e duas assistências. A nível internacional, já representou as camadas jovens da seleção portuguesa em 19 ocasiões, apontando dois golos.


Salvador Blopa deixou uma excelente impressão nos adeptos do Sporting ao apontar um bis na estreia profissional diante do Alverca, na Taça da Liga. O extremo tem representado maioritariamente a equipa B, onde leva dois golos e uma assistência em 13 partidas. Com 1,88m e uma grande capacidade de utilizar ambos os pés, demonstra também alguma versatilidade posicional que pode ser benéfica para ganhar espaço no plantel dos leões.


Por fim, Flávio Gonçalves é o terceiro candidato a intrometer-se no plantel principal, ocupando principalmente a posição de extremo esquerdo. O criativo de 18 anos também se estreou na Taça da Liga, frente ao Alverca, podendo oferecer alguma verticalidade e capacidade no último terço ao ataque sportinguista. Ao serviço da equipa B, conta já com seis golos e uma assistência em 16 jogos na atual temporada.



