Freddy Adu relembra experiência no Benfica: «Os cânticos, as bandeiras a agitar, a paixão… foi fantástico»

- Advertisement -

Freddy Adu, que vestiu a camisola do Benfica na temporada 2007/08, relembrou com alegria a passagem pelos encarnados.

Freddy Adu foi dos jovens talentos mais promissores do futebol mundial, assinando pelo Benfica em 2007 por cerca de um milhão e meio de euros, proveniente do Real Salt Lake. Em declarações ao portal Goal, o norte-americano voltou a relembrar a passagem pela Luz, começando por refletir sobre a chegada a Portugal após brilhar nos Estados Unidos:

«A primeira vez de que me apercebi [que seria possível ter sucesso, no futebol] foi ao jogar na MLS. Foi fantástico. Estava a viver o meu sonho, enquanto jogador profissional de futebol. Mas foi quando assinei com o Benfica, meti um pé fora do avião e, depois, entrei no terminal do aeroporto e vi, simplesmente, milhares de adeptos todos juntos lá fora, a cantar… Foi aí que se tornou real, para mim».

O antigo extremo revelou o que lhe passou pela cabeça durante essa primeira fase no Benfica:

«Foi aí que pensei ‘Oh meu Deus, isto é de loucos’, porque nunca tinha vivido nada como aquilo. Por isso, nessa altura, eu pensava ‘Oh, wow, isto é real’. É aí que começas a pensar ‘Oh, mano, tens de estar à altura, nesta equipa, agora, porque isto é de loucos’. Eu não estava à espera. Não fazia ideia».

De seguida, descreveu a diferença dos adeptos norte-americanos e os portugueses:

«Na América, quando viajas, mesmo quando és conhecido, vais a algum lado e nada daquilo acontece. Limitas-te a passar pelo aeroporto, com tudo tranquilo, chegas ao teu carro, entras e vais-te embora. Lá, eu nem sequer conseguia mexer-me um centímetro. Foi apenas… wow. O ambiente era de loucos».

Por fim, deixou clara a sua apreciação pelo apoio dos benfiquistas:

«Os adeptos, os cânticos, o volume, a paixão… No Benfica, isso foi fantástico. Foi, simplesmente, de loucos. Só quero dizer que era exatamente como eu tinha imaginado, ou como via, na TV, quando era criança. E foi fantástico. (…) Os cânticos, as bandeiras a agitar, a paixão… Oh, foi fantástico. Foi a coisa mais porreira do mundo, para mim, porque só pensava ‘Não consigo acreditar que isto está a acontecer, neste momento. Isto é a coisa mais porreira».

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.

Miguel Oliveira em alta com três pódios no WorldSBK ganhos em solo luso

Miguel Oliveira esteve presente no último fim de semana no Autódromo do Algarve, onde participou nas provas do WorldSBK.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Cucurella surpreende e abre a porta a gigante espanhol: «Seria difícil de recusar»

Marc Cucurella fez a antevisão do Espanha x Egito, que se joga nesta terça-feira. O encontro particular vai ser disputado em Barcelona e a conferência de antevisão ficou marcada pela declaração sincera do lateral espanhol sobre o sonho de jogar no Barcelona.

Gennaro Gattuso sobre a possível não qualificação de Itália para o Mundial: «Seria uma deceção se não nos classificássemos e eu assumiria as minhas...

Gennaro Gattuso em conferência de imprensa, falou sobre as possibilidades da Itália na qualificação para o mundial e respondeu ao técnico da Bósnia.

João Almeida preocupado com atual momento de forma: «Não me sinto muito bem na bicicleta neste momento»

Em declarações antes da última etapa em Barcelona, João Almeida revelou estar bastante preocupado com o seu momento de forma e sobre as suas sensações em cima da bicicleta.