Vítor Pereira sobre o regresso ao Dragão: «Muitas emoções»

- Advertisement -

Vítor Pereira anteviu o duelo frente ao FC Porto e falou sobre o seu regresso ao Dragão, sua casa durante oito anos.

Vítor Pereira vai regressar ao Estádio do Dragão na próxima quinta-feira, quando o Nottingham Forest defrontar o FC Porto na primeira mão dos quartos de final da Europa League. O técnico português mostrou-se emocionado com o regresso ao seu antigo clube, mas prometeu não facilitar o trabalho à equipa de Francesco Farioli.

«Vejam o meu sorriso, muitas emoções, muitas sensações. Estive aqui oito anos, cinco na formação e três na equipa principal. Há muitas memórias, mas amanhã estarei do outro lado. Azul contra vermelho… Em Portugal, é FC Porto contra Benfica, mas amanhã será contra o Nottingham. Será de certeza um jogo fantástico», disse o treinador dos ingleses, em conferência de imprensa.

Ao comentar o facto de ter sido o último treinador a ser bicampeão pelo FC Porto, Vítor Pereira revelou que tem estado atento ao momento atual do clube.

«O FC Porto é um grande clube e continua a ser. Todos os grandes clubes vivem de vitórias e títulos, quando não se ganha passa-se por momentos de turbulência. Assisti a esses momentos, assisti a tudo com atenção e com uma certa ligação emocional. Neste momento, o FC Porto está em transição, a renovar-se, a acreditar e a criar a mística. Os clubes fazem-se de momentos menos bons e momentos em que renascem das cinzas», comentou.

O treinador do Nottingham Forest falou também de Jorge Nuno Pinto da Costa e da presidência de André Villas-Boas.

«Acho que o FC Porto está num caminho de ascensão. Senti muita tristeza com a morte do presidente Pinto da Costa, alguém incomparável em termos de títulos. Agora o presidente novo é inteligente e tem ideias, está a tentar que o clube esteja no topo outra vez, a competir por tudo».

Vítor Pereira confirmou ainda que Chris Wood está disponível para jogar, após regressar de lesão, e destacou Igor Jesus, que também marcou presença na conferência de imprensa de antevisão à partida.

«[Igor Jesus] tem todas as condições para ser um goleador top: sabe atacar, sabe defender, é o tipo de jogador que é um prazer treinar».

Subscreve!

Artigos Populares

Pesadelo no UFC 329: Lesão precoce interrompe o tão esperado retorno de Conor McGregor

Conor McGregor sofreu uma lesão no joelho nos primeiros segundos do main event frente a Max Holloway. Dana White descreveu o momento como «inacreditável».

Avanço nas negociações: Eis o ponto de situação entre Benfica, Bayern Munique e João Palhinha

João Palhinha está cada vez mais próximo de jogar no Benfica. O Bayern de Munique já aceita um empréstimo com cláusula de compra.

Georgiy Sudakov assume alívio: «5 meses depois, finalmente voltei a jogar sem dores. Sentia falta disto»

Georgiy Sudakov jogou ontem pelo Benfica na derrota frente ao Flamengo por 2-1. O ucraniano assumiu o alívio de já não ter dores.

Alejandro Garnacho pode sair do Chelsea e rumar a Itália: eis a situação

Alejandro Garnacho pode deixar o Chelsea neste mercado de verão. Fica a par da situação a envolver as partes e a AS Roma, que mostra interesse.

PUB

Mais Artigos Populares

Erling Haaland e o Mundial 2026: «Foram as melhores semanas e a melhor jornada que tive em toda a minha vida»

Palavras de Erling Haaland após a derrota da Noruega frente à Inglaterra por 2-1 e consequente eliminação nos quartos de final do Mundial 2026.

Morten Hjulmand: «Foi aqui que a minha filha nasceu e, um dia, no futuro, vou dizer-lhe que eu fui capitão do Sporting»

Morten Hjulmand despediu-se do Sporting com mensagem emotiva. Médio dinamarquês reforça o Atlético Madrid neste verão.

Selecionador da Noruega: «Demos tudo o que podíamos e os jogadores foram fenomenais durante todo o torneio»

A Noruega perdeu contra a Inglaterra por 2-1 e foi eliminada nos quartos de final do Mundial 2026. Eis a reação de Stale Solbakken.