José Pereira da Costa comenta convocatória das Assembleias Gerais do Benfica: «Os sócios que não vierem ao estádio vão poder assistir via streaming e colocar questões»

- Advertisement -

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, apresentou declarações sobre as Assembleias Gerais convocadas.

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica agendou duas reuniões magnas para o próximo dia 27 de junho (sábado), uma dedicada ao debate da época desportiva e outra para votar o orçamento da nova temporada. Em entrevista à BTV, o presidente da MAG, José Pereira da Costa, detalhou os procedimentos e justificou as marcações com a entrada em vigor dos novos estatutos do clube.

O dirigente explicou que as duas reuniões ganharam «especificidades novas». A aprovação do orçamento, que antes tinha de ser feita até 15 de junho, viu o seu prazo «dilatado» até dia 30, o que permitiu empurrar a sessão para o último fim de semana do mês.

Já a assembleia de balanço da época desportiva – que servirá apenas para debate, sem fim deliberativo – foi adaptada à realidade das modalidades de pavilhão.

«Como a 15 de junho não estão fechadas as épocas desportivas (…) tínhamos de encontrar a data mais disponível», justificou o presidente.

Para garantir um processo mais abrangente e moderno, o clube vai disponibilizar uma plataforma deliberativa na área reservada aos sócios. Esta ferramenta, em conjunto com o streaming, promete facilitar a vida aos associados:

«Mesmo os sócios que não vierem ao estádio, e vão assistir via streaming, poderão colocar questões».

A votação também será mais flexível, permitindo aos sócios votar quando entenderem, até ao momento em que for anunciado o encerramento da votação no próprio dia.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca anuncia Sérgio Ferreira como novo treinador

O Alverca confirmou esta segunda-feira a contratação de Sérgio Ferreiro. Técnico de 38 anos é o sucessor de Custódio Castro.

Braga: Eis a camisola principal para a próxima temporada

Já é conhecida a camisola principal do Braga para a temporada 2026/27. Arsenalistas mostraram esta segunda-feira imagens.

Torreense fecha reforço que chega do Gil Vicente

O Torreense fechou a contratação de Jorge Aguirre. Avançado rescinde com o Gil Vicente depois do empréstimo ao Panetolikos.

PSG fecha jovem do AC Milan de Ruben Amorim

O PSG fechou a contratação de Alessandro Longoni. Guarda-redes italiano de 18 anos deixa assim o AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto perto de contratar avançado que joga na Premier League

O FC Porto está interessado em Eliezer Mayenda e trabalha na sua contratação. Avançado de 21 anos perto de reforçar os dragões.

Portugal: Vitinha consegue algo inédito desde 1966

Vitinha torna-se no primeiro médio com 100% eficácia de passe num jogo de Mundial desde 1966. Registo no Colômbia x Portugal.

Marco Silva quer continuidade de António Silva no Benfica

Marco Silva pretende a continuidade de António Silva no Benfica. Técnico português quer renovação do defesa.