Gabri Veiga recorda Jorge Costa: «Acho que não era necessário viver muito tempo com ele para perceber a magnitude que tinha cá dentro»

- Advertisement -

Gabri Veiga concedeu uma entrevista onde recordou Jorge Costa e o seu impacto no FC Porto.

Gabri Veiga deu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde abordou vários temas relacionados com o FC Porto. O médio espanhol começou por recordar Jorge Costa e o impacto que teve no clube:

«Acho que não era necessário viver muito tempo com ele para perceber a magnitude que tinha cá dentro. Tive a sorte de visitar o museu com ele; aliás, a minha chegada aqui foi sempre com ele. À parte da lenda do futebol, do que fez em campo pelo FC Porto e pela Seleção Nacional e de tudo o que representava como jogador, era o respeito que aqui dentro se via por ele. Foi algo que me deixou assombrado, porque esse respeito tinha de ter sido ganho de alguma forma. Não tive o prazer de estar com ele como outras pessoas do clube, mas, desde o primeiro momento, foi alguém que estava pronto para ajudar, com um sorriso, sempre a tranquilizar. Foi algo duro ver o presidente e as pessoas que estavam aqui com esses sentimentos … Foi duro de gerir. Não tanto pelo tempo que passei com ele, mas pelo que ele representava cá dentro. Deixou um vazio enorme, mas, afortunadamente, este título também vai para ele».

Gabri Veiga recordou também os dias após o falecimento de Jorge Costa e o impacto na equipa:

«Sim. A escassos dias de começar uma época tão esperançosa, que parecia que ia correr tudo de uma maneira diferente do ano anterior, foi como… um empurrão para baixo no início. Ficámos todos em choque, com uma tristeza incrível, foram dias… o funeral… muito difíceis. Mas é vida, e a melhor forma que tínhamos de o representar no campo era ir, pelo Jorge, até ao título. Tínhamos o slogan no balneário, muita gente não o viu, mas era o nosso slogan sempre que saíamos antes de jogar, de ganhar por ele. Foi algo que marcou a época e, felizmente, pudemos ganhar esse título».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa mensagem de despedida para os adeptos do Braga: «Serei sempre mais um guerreiro»

Rodrigo Zalazar despediu-se dos adeptos do Braga com uma publicação nas redes sociais. Médio uruguaio será reforço do Sporting.

França chega a princípio de acordo com treinador que venceu três Champions League

Zinédine Zidane chegou a um princípio de acordo com a Seleção Francesa para assumir o comando técnico após o Mundial 2026.

Ricky Van Wolfswinkel admite arrependimento: «Devia ter ficado no Sporting»

Ricky van Wolfswinkel afirmou que sair do Sporting foi o maior arrependimento da sua carreira e recordou com carinho a passagem por Alvalade.

Avançado colombiano ataca o selecionador Nestor Lorenzo: «Não sabes um c…»

Roger Martínez, avançado do Al Taawoun, ficou fora da lista de 55 pré-convocados da Colômbia e deixou fortes críticas ao selecionador.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornal Marca garante: José Mourinho está 99,9% fechado como treinador do Real Madrid

O jornal espanhol Marca avança que o regresso de José Mourinho ao Real Madrid é apenas uma questão de tempo.

Antigo internacional espanhol comenta possível regresso de José Mourinho ao Real Madrid: «Já não é o Mourinho de há uns anos»

Gaizka Mendieta considera que o José Mourinho não deve ser uma opção para assumir o comando técnico do Real Madrid.

Aston Villa goleia Liverpool e Portugal fica mais perto de ter dois lugares de acesso direto à Champions League

Após vencer o Liverpool por 4-2 em casa, o Aston Villa chegou ao quarto lugar, abrindo portas à qualificação direta de dois clubes portugueses para a Champions League.