João Afonso está a caminho do FC Porto. Guarda-redes vai deixar 1,5 milhões de euros nos cofres do Santa Clara.
João Afonso está de saída do Santa Clara e a caminho do FC Porto. A informação e os detalhes do negócio foram dados a conhecer pelo jornal O Jogo e o Bola na Rede está em condições de confirmar que o negócio está fechado.
Ao contrário do que havia sido previamente anunciado, a contratação fica fechada por 1,5 milhões de euros mais 500 mil por objetivos de fácil concretização. Estes valores contemplam 80% do passe. Caso o FC Porto queira comprar os restantes 20%, terá de desembolsar dois milhões de euros, atingindo os potenciais 4 milhões de euros.
A mesma fonte dá conta de que o Santa Clara rejeitou a proposta do Sporting, que contemplava um valor inferior ao milhão de euros exigido. No FC Porto, o guarda-redes assinará um contrato por cinco temporadas.
João Afonso estreou-se pelo Santa Clara nas últimas duas jornadas da Primeira Liga, tendo sido o titular no derradeiro jogo da época no Dragão. O guarda-redes tem 19 anos de idade.



