📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Maio ainda vem longe

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, elegeu a última semana como adequada para deixar de falar de árbitros e de arbitragens – uma opção que, além de sábia, se veio a revelar muitíssimo conveniente –; agora, já só importa o futebol jogado, os golos marcados e sofridos, e qualquer “grande” que se preze, por muito que se sinta prejudicado, tem a obrigação de resolver por meios próprios, dentro das quatro linhas, os desafios que lhe são colocados. Até mesmo quando os ditos desafios surgem na forma de três golos sofridos, todos obtidos, sem excepção, no completo incumprimento das regras.

Não me querendo arvorar em crítico de arte, parece-me que estamos perante o melhor desenho da (ainda) curta carreira de Nuno; uma obra plástica de interpretação intrincada, complexa na forma e no conteúdo, com elevado espírito de contradição, mas com muito pouco de santo. Ainda assim, mais realista – já não diria honesta (não nos precipitemos no elogio) – do que as anteriores. Pois, a bem da verdade, as coisas são mesmo assim!

Respeitando, portanto, esta linha de pensamento, importa afirmar, sem mais preâmbulos, directa e claramente, para que todos os interessados o interiorizem: O Benfica empatou com o Boavista por demérito próprio e, obviamente, algum mérito do adversário. Qualquer outra explicação para o banho de Sol (e de bola) com que a nossa equipa se deleitou, sem matutar muito nos problemas da existência, durante aquela primeira meia hora, resultaria, muito em breve, noutras desilusões e, exemplos desses, existem bem próximos, e à vista de todos nós. O resultado foi, de facto, surpreendente e frustrante. Porém, não coloca minimamente em causa o que foi conseguido na primeira metade desta época; nem sequer o talento e a competência deste grupo.

E o que foi conseguido, até esta fase, pelo Benfica? A Supertaça Cândido de Oliveira; a liderança no campeonato (com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e seis sobre o Sp. Braga); os apuramentos para os quartos-de-final da Taça de Portugal e para a final-four da Taça da Liga; e para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões: um percurso extremamente positivo e eficiente, que deve ser valorizado, não só à lente dos bons resultados, mas também tendo em conta as insondáveis limitações físicas que vêm martirizando, sem tréguas, grande parte deste plantel; e consequentemente, as opções do seu treinador.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.