53 anos depois: New York Knicks superam o San Antonio Spurs e sagram-se campeões da NBA

- Advertisement -

Em cinco jogos, os New York Knicks colocaram um ponto final na espera de 53 anos. A NBA atribuiu o prémio de MVP das Finais a Jalen Brunson.

Durante a madrugada deste domingo, os New York Knicks acabaram com a seca de 53 anos e sagraram-se campeões da NBA. Jalen Brunson foi eleito o MVP das Finais, depois de conduzir a equipa à vitória por por 94-90 sobre os San Antonio Spurs.

O base norte-americano voltou a ser o motor do ataque de Nova Iorque, acumulando 45 pontos numa noite em que o parceiro Karl Anthony Towns não foi capaz de registar mais de dois pontos. Do lado dos Spurs, apenas o rookie Dylan Harper ultrapassou os 20 pontos, com Victor Wembanyama a fechar as primeiras finais da carreira com 19 pontos, 14 ressaltos e cinco desarmes de lançamento.

Desta forma, os New York Knicks concretizam o sonho que tem vindo a ser construído nos últimos anos, começando com a aquisição de Jalen Brunson, seguida pela montagem de um plantel recheado de talento à sua volta e, mais recentemente, a contratação do treinador Mike Brown no início desta temporada.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas comenta o pleno de títulos do FC Porto: «Traz-nos à memória as conquistas de 1985/86 e 1997/98»

André Villas-Boas felicitou a equipa Sub-15 do FC Porto pela conquista e descreveu o pleno de títulos dos dragões em 2025/26 como «histórico».

UFC Freedom 250: O Espetáculo na Casa Branca

UFC, 15 de junho, 02h00 O octógono ruma a um...

Já é conhecido o árbitro nomeado para a estreia de Portugal no Mundial 2026

Abulrahman AlJassim, do Catar, foi o árbitro nomeado para o Portugal x RD Congo, marcado para as 18h da próxima quarta-feira.

FC Porto completa pleno de títulos em 2025/26: Desde a Primeira Liga aos Sub-15

Os Sub-15 do FC Porto sagraram-se campeões nacionais, graças a uma derrota dos rivais Sporting. Dragões conquistaram o título em quatro escalões.

PUB

Mais Artigos Populares

Mohamed Ouahbi reage ao empate de Marrocos frente ao Brasil: «Queríamos ter vencido, mas o futebol é assim»

Mohamed Ouahbi analisou o empate de Marrocos com o Brasil. O técnico apontou em busca dos três pontos frente à Escócia.

Saída de César Peixoto trava planos do Gil Vicente para a próxima temporada

A saída de César Peixoto para o Wolverhampton condicionou os planos do Gil Vicente para a próxima temporada.

Conhece Ayyoub Bouaddi: o jovem marroquino que brilhou frente ao Brasil

Ayyoub Bouaddi brilhou por Marrocos contra o Brasil no Mundial. O médio de 18 anos atua no Lille em França.