Australian Open 2017: O regresso do Rei

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFez-se história em Melbourne, com Roger Federer a conquistar o seu 18º título do Grand Slam, derrotando o seu maior rival Rafael Nadal, numa memorável final decidida na quinta partida.

O encontro entre estes dois titãs da modalidade foi marcado por grandes oscilações do ascendente, que culminaram num épico quinto set, que podia ter caído para qualquer um dos lados. Nadal esteve um break acima, mas Federer ganhou os últimos 5 jogos, com pancadas fabulosas a levarem-no até à vitória.

As chaves da vitória de Federer foram a sua esquerda, que aguentou muito melhor do que o habitual as direitas spinadas de Nadal, e a grande força mental que exibiu. A vitória é ainda mais épica se tivermos em conta que Federer tinha estado afastado dos courts desde Julho do ano passado e que já tinha tido de jogar 5 sets contra Nishikori e Wawrinka, além do facto de Nadal sempre ter sido a sua besta negra.

Foi um grande jogo entre estas duas lendas Fonte: Australian Open
Foi um grande jogo entre estas duas lendas
Fonte: Australian Open

Com o seu 18º título, Federer tem agora 4 de vantagem sobre Nadal e Sampras, além de se ter tornado no primeiro jogador a ganhar pelo menos 5 títulos em 3 torneios diferentes do Grand Slam. A julgar pelo nível e pela força física demonstrada nesta quinzena, ainda há muito mais para vir de Roger Federer e mais títulos do Grand Slam não seriam de espantar minimamente.

O mesmo pode ser dito de Nadal, que apesar da derrota teve um excelente torneio e demonstrou que ainda está bem vivo e na luta. O próximo torneio do Grand Slam é em Roland Garros, onde Nadal é rei e senhor e estará seguramente muito optimista quanto às suas possibilidades.

Uma coisa é certa: Federer e Nadal estão de volta. O Suiço ganhou o seu 18º Grand Slam, mas Nadal vai continuar a persegui-lo com a mesma tenacidade de sempre.

Foto de capa: Australian Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.