Luuk de Jong revela: «O FC Porto queria continuar. Foi uma bela aventura, mas aproveitei o tempo para pensar»

- Advertisement -

Em entrevista aos meios do antigo clube, PSV, Luuk de Jong refletiu sobre a experiência no FC Porto e revelou que saiu por vontade própria.

Depois de uma época atormentada pela lesão grave sofrida logo no arranque, Luuk de Jong deixou o FC Porto como campeão nacional. Em entrevista aos meios do PSV, o avançado neerlandês começou por dar novidades sobre o atual estado do joelho:

«Sinto-me bem e o meu joelho também está bem. Estou na fase final da minha recuperação. Agora, aguardo com calma o que está para vir. (…) Isto também poderia ter acontecido no início da minha carreira, por isso talvez seja melhor que tenha acontecido agora».

Luuk de Jong falou também sobre o impacto que acabou por não conseguir ter durante a passagem pelo FC Porto:

«Foi uma pena ter-me lesionado, porque embarcas numa aventura e esperas ter impacto. Claro que não é o que se espera, embora eu tenha mantido uma atitude positiva. Fiquei junto da equipa para os apoiar no que podia».

De seguida, o avançado relembrou o momento em que recebeu o diagnóstico e garantiu que a lesão não ditará o final da sua carreira:

«Quando recebes o diagnóstico do médico, muita coisa te passa pela cabeça. Sabes que não vais jogar mais nessa época, mas a questão é também se vais recuperar bem e o que acontecerá depois. Não sinto que este seja o fim da minha carreira».

Luuk de Jong deixou também um agradecimento ao FC Porto pela forma como o apoiaram durante a recuperação, reconhecendo que se tratou de um processo difícil:

«Foram muito solidários e pensaram em conjunto comigo. Fui operado nos Países Baixos e, em cada consulta que tinha, um fisioterapeuta acompanhava-me. Isso foi muito bom. (…) Por ter sido longo, foi bastante difícil, mas como estava no clube e entre os colegas, foi mais fácil do que se estivesse num local externo».

Por fim, o internacional neerlandês revelou que os dragões estavam interessados na extensão do contrato, mas acabou por decidir que pretendia embarcar numa nova jornada:

«O FC Porto queria continuar. Foi uma bela aventura, mas devido à lesão também aproveitei o tempo para pensar. Também é bom estar em casa com a família e os amigos, e ver o que ainda está para vir. Todas as opções continuam em aberto».

EM ATUALIZAÇÃO

Subscreve!

Artigos Populares

Bubacar Djaló volta a Portugal para defender o Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira oficializou a contratação de Bubacar Djaló. O médio-centro voltou para Portugal, depois de ter jogado nos Sub-23 e na equipa B do Sporting.

NFL: Os Rams estão all-in, quem responde?

Uma nova época de Futebol na NFL está a chegar e não há como fugir ao tema central: os Los Angeles Rams têm uma super equipa e querem voltar a vencer o Superbowl.

UFC Paris: Are you not entertained?

O retorno do UFC à França não prometeu, mas cumpriu, e com certeza foi um ótimo agrado ao fã europeu.

Ex-avançado do AC Milan critica dispensa de Ruben Amorim: «Eu próprio não estava à espera, não consigo justificar esta decisão»

Christopher Nkunku abordou a saída do AC Milan, após Ruben Amorim ter dispensado o avançado francês no início da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Imanol Alguacil assume comando técnico do Olympiacos

O Olympiacos anunciou Imanol Alguacil como novo treinador. O técnico espanhol sucede a José Luis Mendilibar no banco do emblema grego.

Nápoles atualiza estado de Scott McTominay após intervenção cardíaca

Scott McTominay foi submetido com sucesso a uma ablação para corrigir uma arritmia e voltará aos treinos em duas semanas.

Segunda eliminatória da Taça de Portugal vai ter 9 jogos televisionados

A segunda eliminatória da Taça de Portugal vai contar com nove jogos transmitidos em direto pelo Canal 11, entre 18 e 20 de setembro.