Vasco Seabra realizou a antevisão à partida entre Sporting e Arouca, a contar para a 7.ª jornada da Primeira Liga.
Vasco Seabra projetou a deslocação do Arouca a Alvalade para defrontar o Sporting, na jornada 7 da Primeira Liga. O treinador dos arouquenses começou por destacar a reação da equipa na segunda parte do último encontro e garantiu acreditar numa resposta forte frente aos leões:
«Sim, a resposta na segunda parte [do jogo com o Santa Clara] foi logo altamente diferenciadora, felizmente temos uma confiança total no plantel e sentimos que o grupo, com uma ou duas coisinhas que acabamos por lhes dizer, que voltamos ao eixo, voltamos ao sítio, acreditamos que essa é a nossa naturalidade e a normalidade. Temos convicção de que a exceção foram trinta minutos da primeira parte que não correspondem àquilo que habitualmente somos e perante isso acredito que vamos ter uma resposta forte da nossa equipa.»
Vasco Seabra reforçou ainda a confiança no grupo e defendeu a continuidade do processo, apesar da necessidade de alguns ajustes perante as características do adversário:
«Não acreditamos muito em mudanças drásticas para um jogo só. Acreditamos em processo e acreditamos em tudo aquilo que conseguimos fazer, na continuidade e na crença daquilo que nós somos, individual e coletivamente».
Na análise ao Sporting, o treinador do Arouca identificou a qualidade individual dos leões e a dinâmica do meio-campo como algumas das principais dificuldades:
«Encontro difícil, adversário bom, claro. Mais do que evidente que é um adversário que, creio que são sete jogos oficiais, tem cinco vitórias e dois empates, portanto, é um adversário que tem muita qualidade individual, está em transformação em termos daquilo que eram os seus jogadores nucleares do ano anterior para uma passagem para um novo ciclo, mas que, obviamente, tem a continuidade do seu treinador, da ideia de jogo, de uma forma muito forte de enfrentar o jogo. Vem de um empate, quer entrar com tudo, portanto exigência máxima e rigor máximo para a nossa equipa competir».
Por fim, Vasco Seabra abordou o prémio de melhor treinador do mês de agosto:
«É sempre melhor ser premiado do que não ser, obviamente. Agradecer aos colegas de profissão que votaram em nós, mas é um prémio que não é individual, é altamente coletivo. É só representar a cara de toda uma estrutura e, claro, dos nossos jogadores perante aquilo que fizemos no mês de agosto. Queremos voltar a conquistá-lo e, para isso, temos que trabalhar muito, lutar muito para conseguirmos voltar a ter esse mérito».
O Arouca ocupa atualmente o quinto lugar, com 10 pontos, enquanto o Sporting é terceiro, com 14. As duas equipas defrontam-se este sábado, às 20h30.

