Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.
O Benfica perdeu frente ao FC Porto por 3-1 no Estádio do Dragão. Após o encontro, Rui Costa prestou declarações aos meios de comunicação, nos quais abordou alguns lances do encontro.
«Quero dizer que o Benfica entrou muito bem neste jogo, entrou a mandar no jogo, como estrategicamente o Marco Silva tinha pedido aos jogadores. Fizemos uma primeira meia hora muito boa, apesar de, no único deslize que tivemos, acabar por sofrer um golo. Ainda assim, mantivemo-nos no jogo enquanto nos foi possível estar no jogo. Claro que jogar aqui com 10 elementos não é a mesma coisa que jogar 11 para 11. E acredito, é a minha convicção, que, de 11 para 11, o resultado teria sido diferente ou o jogo teria sido diferente por aquilo que nós estávamos a fazer. Não vou estar a discutir a expulsão do Lenglet, apesar de, se vocês analisarem, o André Silva se queixar da cara quando é uma ligeira pancada na nuca, nem sequer é na cara. Mas não vou estar a discutir o lance porque, sobretudo depois de ter um cartão amarelo, não se pode arriscar uma ação daquelas. No entanto, em relação à dualidade de critérios, sobretudo no fator disciplinar, acho que há uma dualidade tremenda. O Benfica foi extremamente punido nisso. A quantidade de faltas que o Porto faz para além da falta normal e que não é punida com o amarelo vai dando força a uma equipa e vai tirando à outra. Isto foi aquilo que toda a gente pôde ver. Aliás, o facto de a primeira pergunta ir logo por aí não é só para criar conflito, mas sim porque vocês também ouviram e analisaram. Há uma série de entradas e de faltas de jogadores do Porto que tinham de ser punidas, mesmo antes da expulsão do Lenglet. Vejo o Pré a levar um amarelo por mostrar a cara cheia de sangue ao árbitro, fruto de uma pancada que levou, e que nem sequer foi sancionada.É neste sentido que, não eliminando os erros que cometemos porque acabámos por cometer erros, além desses erros, a dualidade de critérios, sobretudo no processo disciplinar, foi por demais exagerada e decisiva para o resultado.Acima de tudo, e para finalizar, queria agradecer aos adeptos por todo o apoio que têm dado à equipa: antes deste jogo, durante este jogo, até ao último minutos. A credibilidade que esta equipa merece ou mereceu dos adeptos até aqui, peço que continue a merecer, porque aquilo que estamos e esta equipa está a fazer vai dar frutos. Não tenho a menor dúvida de que o trabalho que o Marco Silva e os jogadores estão a fazer vai dar frutos. É evidente que não queríamos estar nesta situação de, à sétima jornada, estarmos com cinco pontos de atraso. Mas, da mesma maneira que entrámos no Dragão sem ser campeões nacionais e independentemente de, se tivéssemos ganho no Dragão, não sermos campeões nacionais, também não vamos sair daqui derrotados ou a pensar que o campeonato está terminado».
O presidente dos encarnados ficou insatisfeito com a prestação da equipa de arbitragem no Estádio do Dragão.

