📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Agronomia: Depois da Super, a Taça

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Uma vez mais o Complexo Desportivo de Setúbal engalanou-se para receber a final da Taça de Portugal. A partida opôs duas equipas em destaque na principal liga portuguesa, a Agronomia e o GD Cascais. Duas semanas depois de ser derrotada na final do campeonato, a Agronomia somou a Taça de Portugal à Supertaça que já tinha conquistado no princípio da época e igualou o SL Benfica com dez troféus – são as duas equipas com mais Taças de Portugal no seu palmarés.

O ano passado a mesma Agronomia também foi finalista da prova, na altura tendo perdido o troféu para o GD Direito. Este ano a história foi outra e muito por culpa de José Rodrigues, marcador de todos os pontos agrónomos na partida.

José Rodrigues foi o homem do jogo Fonte: João Peleteiro
José Rodrigues foi o homem do jogo
Fonte: João Peleteiro

Ao final dos primeiros trinta minutos de jogo a Agronomia já liderava por 10-0, após o abertura José Rodrigues marcar um ensaio convertido e um pontapé de penalidade. Pouco depois da meia hora de jogo foi a vez de Jared Page, defesa do GD Cascais, fazer aquele que seria o único toque de meta cascalense na partida e reduzir a diferença para 10-5. Quatro minutos bastaram para a formação da Tapada ampliar de novo a vantagem, com nova penalidade convertida e sair para o intervalo a vencer (13-5).

Na segunda metade a partida perdeu alguma qualidade, mas o incontornável José Rodrigues ainda aproveitaria para marcar nova penalidade. A resposta da equipa de Tomaz Morais não tardou a aparecer e, minutos depois, seria a vez de Franco Correa voltar a colocar a diferença em oito pontos (16-8), resultado esse que não viria a sofrer novas alterações.

Foi uma forma justa da Agronomia terminar a excelente época realizada: depois de conquistar a Supertaça, ser derrotado (de forma dramática) na final do Campeonato, juntou agora mais uma Taça de Portugal no currículo, e tudo isto no primeiro ano sob o comando do ex-seleccionador Frederico Sousa. Até onde poderá ir a Agronomia?

Foto de Capa: João Peleteiro

 

Ana Cristina Silvério
Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «O Blopa e os outros estiveram muito bem, aproveitaram a oportunidade. Não se podem meter em bicos de pés»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e seguiu em frente na Taça da Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho do encontro.

Taça da Alemanha: terça-feira marcada por eliminação de 4 equipas da Bundesliga

Vários jogos dos 16avos de final da Taça da Alemanha realizaram-se durante esta terça-feira. Hoffenheim e Wolfsburgo ficaram pelo caminho.

Custódio Castro: «Foi triste regressar aqui»

O Alverca perdeu com o Sporting por 5-1 e foi eliminado da Taça da Liga. Custódio Castro já reagiu ao desfecho do encontro.

Sandro Lima: «Vamos tirar uma lição para o jogo de sexta-feira»

O Alverca perdeu com o Sporting por 5-1 e foi eliminado da Taça da Liga. Sandro Lima já reagiu ao desfecho do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Sporting x Alverca para a Taça da Liga

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. Fica com os principais destaques do jogo.

Sporting goleia Alverca e avança para a final-four da Taça da Liga

O Sporting venceu em casa o Alverca por 5-1 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. Salvador Blopa e Quenda bisaram.

Taça do Rei: dia contou apenas com duas grandes surpresas

Realizaram-se durante esta terça-feira vários encontros dos 64avos de final da Taça do Rei. Real Oviedo e Las Palmas foram surpreendentemente eliminados.