📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portugal 30-28 Argentina (Sub-19): Equipa das quinas alcança primeira vitória

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Após na primeira jornada os jovens portugueses terem empatado com a vice-campeã europeia Croácia defrontaram hoje a equipa sul-americana.  Portugal entrou em campo com algumas dificuldades a nível ofensivo e apenas aos três minutos de jogo sofreu um duro revés nas suas aspirações. Um dos melhores e mais experientes jogadores da seleção, o lateral-esquerdo do ABC/UMinho André Gomes, abandonou o campo de campo, após o jogo ter estado parado por cinco minutos para se realizar a assistência ao mesmo. O resultado aos cinco minutos de jogo era 1-2 a favor da Argentina.

A equipa lusa continua com dificuldades a nível ofensivo e os sul-americanos aproveitaram os contra-ataques para aumentar a vantagem. Por volta dos sete minutos surgiu o primeiro time-out para a equipa portuguesa quando o resultado marcava 1-4. O time-out não esteve resultados práticos no momento e aos 10 minutos o resultado era 1-5. No entanto, esta altura ficou marcada por uma mudança de atitude defensiva da seleção nacional e num bom momento de forma do jovem guarda-redes do SL Benfica, Diogo Valério, o que levou a que Portugal jogasse em ataques rápidos e empatasse o jogo por volta dos 13 minutos (5-5). A meio da primeira parte o resultado era 6-6.

Portugal continuava com uma defesa mais subida e agressiva, com marcação individual a Jeremy Figueredo, central do Club Ferro Carril Oeste, o que levou a uma vantagem de três golos no marcador. Aos 17 minutos o treinador da equipa argentina pediu time-out quando o resultado marcava 10-6. Aos 20 minutos de jogo o resultado era 12-7. A partir desta altura a Argentina melhorou a sua performance defensiva, colocando mais dificuldades aos jovens portugueses. Quando faltavam apenas cinco minutos para terminar a partida o resultado era 13-10. A Argentina aproximou-se de Portugal no marcador devido à já referida melhoria defensiva e a alguns erros ofensivos por parte da equipa portuguesa. Ao intervalo o resultado era 15-13.

Oleksandr Nekrushets, do ABC, foi decisivo em vários momentos da partida Fonte: Handballgeo2017
Oleksandr Nekrushets, do ABC, foi decisivo em vários momentos da partida
Fonte: Handballgeo2017

Portugal entrou um pouco mais forte que a Argentina na segunda metade da partida e aos 35 minutos de jogo o placar marcava 18-14. O jogo continuou equilibrado com a seleção nacional a conseguir gerir o resultado, chegando aos 40 minutos com uma vantagem de cinco golos (20-15). A certa altura Portugal voltou a ter algumas dificuldades a nível ofensivo, o que levou a uma nova aproximação dos sul-americanos e a cerca de 15 minutos do final da partida a vantagem era apenas de três golos (21-18). Apesar das dificuldades portuguesas de manterem a seleção portuguesa chegou aos dez minutos finais da partida com a mesma vantagem de três golos (23-20).

Nessa altura Paulo Pereira pediu time-out e a sua equipa passou a apresentar uma defesa 5+1 e a apresentar mais soluções a nível ofensivo. Estas alterações levou o treinador argentino a pedir paragem de jogo apenas dois minutos depois com o resultado em 26-21. A cinco minutos do fim da partida Portugal vencia por 27-23. Nesta altura os argentinos fizeram marcação individual à primeira linha nacional e Portugal encontrava-se em inferioridade numérica, mas Manuel Gaspar, guarda-redes do Sporting CP, fez algumas intervenções que foram decisivas para conseguir manter a vantagem da equipa. O resultado final foi 30-28.

O lateral esquerdo do ABC, Oleksandr Nekrushets, foi o melhor marcador da partida com oito golos. Portugal volta a jogar amanhã contra Coreia do Sul. Neste momento a seleção nacional tem uma vitória e um empate em dois jogos.

Foto de Capa: Handballgeo2017

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é oficial: Mohamed Salah não está convocado para o jogo do Liverpool na Champions League

O Liverpool revelou a lista de convocados para o jogo com o Inter Milão na Champions League. Mohamed Salah não consta.

Kaio Jorge quebra recorde de 55 anos no Cruzeiro com a ajuda de Leonardo Jardim

Kaio Jorge foi eleito o melhor marcado do Brasileirão, após registar 21 golos. O atleta bateu o recorde que tinha 55 anos no Cruzeiro.

Atenção, FC Porto: Liga Portugal anuncia alteração na data e horário de 5 jogos e 2 deles envolvem os dragões

A Liga Portugal anunciou mudanças na data e horário de alguns jogos da Primeira Liga. Há alterações em dois duelos do FC Porto.

Pesadelo de Rodrygo continua: Avançado tem pior registo da história do Real Madrid

Rodrygo não marca um golo há 32 jogos pelo Real Madrid. Avançado brasileiro vive momento complicado.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias: Há mais um avançado no FC Porto com grave lesão no joelho

Brayan Caicedo, avançado do FC Porto B, sofreu uma lesão grave no joelho e falhará resto da temporada.

Atenção, Benfica: Real Madrid perde mais um jogador para o confronto na Champions League

Éder Militão lesionou-se na derrota do Real Madrid frente ao Celta de Vigo. O antigo jogador do FC Porto vai falhar o duelo com o Benfica.

Portugal conquista a prata no histórico Mundial de Futsal Feminino

Terminou o primeiro Mundial da história de Futsal Feminino, sob a organização da FIFA, e a seleção feminina de Portugal é a vice-campeã mundial.