Portugal 30-28 Argentina (Sub-19): Equipa das quinas alcança primeira vitória

    Cabeçalho modalidades

    Após na primeira jornada os jovens portugueses terem empatado com a vice-campeã europeia Croácia defrontaram hoje a equipa sul-americana.  Portugal entrou em campo com algumas dificuldades a nível ofensivo e apenas aos três minutos de jogo sofreu um duro revés nas suas aspirações. Um dos melhores e mais experientes jogadores da seleção, o lateral-esquerdo do ABC/UMinho André Gomes, abandonou o campo de campo, após o jogo ter estado parado por cinco minutos para se realizar a assistência ao mesmo. O resultado aos cinco minutos de jogo era 1-2 a favor da Argentina.

    A equipa lusa continua com dificuldades a nível ofensivo e os sul-americanos aproveitaram os contra-ataques para aumentar a vantagem. Por volta dos sete minutos surgiu o primeiro time-out para a equipa portuguesa quando o resultado marcava 1-4. O time-out não esteve resultados práticos no momento e aos 10 minutos o resultado era 1-5. No entanto, esta altura ficou marcada por uma mudança de atitude defensiva da seleção nacional e num bom momento de forma do jovem guarda-redes do SL Benfica, Diogo Valério, o que levou a que Portugal jogasse em ataques rápidos e empatasse o jogo por volta dos 13 minutos (5-5). A meio da primeira parte o resultado era 6-6.

    Portugal continuava com uma defesa mais subida e agressiva, com marcação individual a Jeremy Figueredo, central do Club Ferro Carril Oeste, o que levou a uma vantagem de três golos no marcador. Aos 17 minutos o treinador da equipa argentina pediu time-out quando o resultado marcava 10-6. Aos 20 minutos de jogo o resultado era 12-7. A partir desta altura a Argentina melhorou a sua performance defensiva, colocando mais dificuldades aos jovens portugueses. Quando faltavam apenas cinco minutos para terminar a partida o resultado era 13-10. A Argentina aproximou-se de Portugal no marcador devido à já referida melhoria defensiva e a alguns erros ofensivos por parte da equipa portuguesa. Ao intervalo o resultado era 15-13.

    Oleksandr Nekrushets, do ABC, foi decisivo em vários momentos da partida Fonte: Handballgeo2017
    Oleksandr Nekrushets, do ABC, foi decisivo em vários momentos da partida
    Fonte: Handballgeo2017

    Portugal entrou um pouco mais forte que a Argentina na segunda metade da partida e aos 35 minutos de jogo o placar marcava 18-14. O jogo continuou equilibrado com a seleção nacional a conseguir gerir o resultado, chegando aos 40 minutos com uma vantagem de cinco golos (20-15). A certa altura Portugal voltou a ter algumas dificuldades a nível ofensivo, o que levou a uma nova aproximação dos sul-americanos e a cerca de 15 minutos do final da partida a vantagem era apenas de três golos (21-18). Apesar das dificuldades portuguesas de manterem a seleção portuguesa chegou aos dez minutos finais da partida com a mesma vantagem de três golos (23-20).

    Nessa altura Paulo Pereira pediu time-out e a sua equipa passou a apresentar uma defesa 5+1 e a apresentar mais soluções a nível ofensivo. Estas alterações levou o treinador argentino a pedir paragem de jogo apenas dois minutos depois com o resultado em 26-21. A cinco minutos do fim da partida Portugal vencia por 27-23. Nesta altura os argentinos fizeram marcação individual à primeira linha nacional e Portugal encontrava-se em inferioridade numérica, mas Manuel Gaspar, guarda-redes do Sporting CP, fez algumas intervenções que foram decisivas para conseguir manter a vantagem da equipa. O resultado final foi 30-28.

    O lateral esquerdo do ABC, Oleksandr Nekrushets, foi o melhor marcador da partida com oito golos. Portugal volta a jogar amanhã contra Coreia do Sul. Neste momento a seleção nacional tem uma vitória e um empate em dois jogos.

    Foto de Capa: Handballgeo2017

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Palma
    Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
    Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.