Somos um clube tão grande como os maiores da Europa

sporting cp cabeçalho 1Pavilhão novo, jogadores novos, até uma modalidade nova, mas a ambição não pode mudar: “Ser tão grande como os maiores da Europa”. Este tem de ser o lema de todo e qualquer funcionário do Sporting; este tem de ser o nosso lema também.

Estivemos muitos anos afastados da elite desportiva, ainda estamos a recuperar deste período negro em que tentaram destruir o nosso clube, mas aos poucos vamos conseguindo. O lugar de maior potência desportiva nacional é nosso, e cada vez estamos a defendê-lo melhor. Prova disto é a nossa participação na Europa este ano.

A temporada 2017/2018 mostra que estamos a renascer. Estamos ou estivemos presentes em todas as Ligas dos Campeões da UEFA (Seniores masculinos e femininos, juniores masculinos e Futsal masculino), regressámos à Liga dos Campeões de Andebol, 16 anos depois, e somos os atuais vencedores da Taça Challenge, voltámos a estar presentes na Liga Europeia de Hóquei em Patins. Falando apenas nas principais modalidades, ficamos por aqui, sendo que seria impossível estar em mais competições europeias, uma vez que o Voleibol só regressou esta temporada e o Basquetebol só tem escalões de formação.

Noutras modalidades, o Sporting é o atual campeão europeu de Atletismo de pista feminino, indo participar novamente na competição. Ainda no Atletismo, vamos participar na Taça dos Campeões Europeus de Corta Mato de ambos os sexos e ainda na Liga dos Campeões de Ténis de Mesa masculina (sendo a primeira vez que uma equipa portuguesa participa nesta competição), de Judo masculino e de Goalball, modalidade paralímpica.

Destas participações todas, é possível que se alcance mais algum troféu europeu para juntar aos 25 já conquistados. O Futsal é um dos principais candidatos, assim como as campeãs europeias de Atletismo e o Goalball. O Judo também está a tentar chegar ao título europeu, numa competição que chegou a estar programada para o Pavilhão João Rocha.

Com a vitória da Taça Chalenge 2016/2017, o Sporting amealhou o seu 25º troféu europeu Fonte: Sporting Clube de Portugal
Com a vitória da Taça Chalenge 2016/2017, o Sporting amealhou o seu 25º troféu europeu
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Participar nas principais competições europeias dá prestígio ao clube. É bom para todos, enche-nos o ego a nós, adeptos, mas o ditado ‘o que interessa é participar’ conta apenas na formação. Nos seniores, a história é outra, e mais do que participar, é preciso ganhar. Claro que é impensável o Sporting ser campeão europeu de Futebol e de Andebol, quando várias equipas gastam muito mais do que nós. Mas estas participações são importantes para desenvolver as equipas e dar a conhecer o Sporting à Europa e ao Mundo.

Estar nestas competições é bom, temos de fazer também a nossa parte para estarmos na elite: encher casas, para apoiar os nossos leões. Vamos ter desafios muito intensos em todas as modalidades e alguns deles podemos ser nós a vencer. O nosso apoio é importante, pode mesmo empurrar para a vitória, temos de esgotar o estádio ou o pavilhão em todos os jogos. Ter casa cheia é meio caminho andado para a vitória; juntos podemos tornar o Sporting ‘um clube tão grande como os maiores da Europa”. Já estamos no topo, mas podemos ser ainda melhores.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.

Manchester United de Ruben Amorim tem 6 alternativas a Carlos Baleba para o meio-campo e olha para médio do Sporting

Carlos Baleba é o principal alvo do Manchester United para o meio-campo. Lista de alternativas conta com seis nomes, incluindo Morten Hjulmand.

Antigo lateral do Benfica interessa a 2 clubes da MLS

Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes em destaque: eis os números do médio desde que chegou à Luz

Fredrik Aursnes tem sido um dos destaques do Benfica neste começo de temporada, atuando como extremo direito. O norueguês é considerado um elemento fundamental para Bruno Lage e restante equipa técnica.

Manchester City apresenta o novo dono da camisola 10 da equipa

O Manchester City tem um novo dono para a camisola 10. Rayan Cherki vai render Jack Grealish e usar o número emblemático dos cityzens.

Deportivo de La Coruña na moda: Benfica e Sporting podem levar a asa esquerda dos galegos em 2024/25

O Deportivo de La Coruña pode ver mais um dos seus jogadores rumar a Portugal, com Yeremay Hernández a ser associado ao Sporting. Rafael Obrador atuava no clube na última temporada e assinou pelo Benfica, onde pode atuar como lateral esquerdo.