CF União 1-2 FC Porto B: Jogar bem nem sempre chega

Cabeçalho Futebol NacionalAinda não foi desta vez que o CF União conseguiu inverter a série menos positiva que atravessa depois de um bom arranque de campeonato. Desta feita a jogar em casa frente ao FC Porto B, a equipa madeirense, que tem agora como treinador principal José Viterbo, perdeu por 2-1, mesmo depois de ter feito uma primeira parte de nível promissor.

Em encontro da 13.ª jornada da Segunda Liga, a equipa da casa foi quem entrou mais forte, ante um Porto mais expectante. O União conseguia organizar algumas jogadas interessantes e Orlandic conseguiu mesmo a melhor oportunidade dos minutos iniciais, valendo aos dragões a intervenção do guarda-redes Diogo Costa.

A toada parecia auspiciosa, mas o golo portista, conseguido aos 29 minutos por Fede Varela, obrigou os madeirenses a correr atrás do prejuízo, embora algo injustamente.

A resposta unionista acabou por surgir já no final da primeira parte, quando Orlandic restabeleceu a igualdade, num resultado mais ajustado.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

No final a festa foi dos jovens azuis-e-brancos, mesmo depois do encontro sofrido Fonte: Bola na Rede

Já no segundo tempo, porém, o avançado montenegrino acabaria expulsado por acumulação de amarelos, o que dificultou a tarefa dos insulares na busca pela reviravolta.

Os segundos 45 minutos trouxeram um jogo menos interessante e fluído, transparecendo alguma inquietude unionista e também alguma ingenuidade dos jovens azuis e brancos. Mesmo sem brilho, os comandados de Folha conseguiram ser mais eficazes e aos 69’ surgiu o segundo golo portista, por intermédio de Bruno Costa.

Nos últimos minutos, contudo, assistiu-se a um ressurgimento dos insulares, numa altura em que já estavam reduzidos a nove, depois de uma lesão muscular de Laércio. A boa réplica trouxe de novo a incerteza e chegou a encostar os dragões às cordas.

Até ao final, no entanto, o resultado não se alterou e um Porto mais pragmático superiorizou-se a um União que até se mostrou aguerrido em alguns espaços, mas a quem faltou agressividade.

 Foto de capa: Bola na Rede

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo bate “Galo” e São Paulo de Cedric Soares vence Fluminense: Eis os resultado do Brasileirão

O Flamengo venceu esta madrugada o Atlético Mineiro por 1-0. São Paulo de Cedric Soares bateu Fluminense por 3-1 no Brasileirão.

Lucy Bronze: «Joguei todo o Europeu com uma fratura na tíbia»

Lucy Bronze foi uma das figuras do Euro 2025 Feminino pela Inglaterra. A lateral revelou que jogou o torneio mesmo estando lesionada.

Jan Bednarek vai ser reforço do FC Porto e já há data para os exames médicos

Jan Bednarek vai reforçar o FC Porto e deixar o Southampton. Exames médicos e assinatura agendados para esta segunda-feira.

Rui Pedro Braz viaja para fechar contratação do Benfica

O Benfica está a tentar fechar contratação de Franjo Ivanovic. Rui Pedro Braz viaja para a Bélgica nesse sentido.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define preço para vender Maxi Araújo: Há interesse em Itália

A Atalanta está interessado em Maxi Araújo. Sporting exige 30 milhões de euros pelo passe do internacional uruguaio.

Benfica enche o cofre com a venda de Gedson Fernandes: eis os milhões que vão cair na conta das águias

O Benfica vai receber mais 10 milhões de euros, pelo menos, com Gedson Fernandes. Médio a caminho do Spartak Moscovo.

Patrícia Sampaio conquista Grand Slam da Mongólia: Bastaram pouco mais de 30 segundos

Patrícia Sampaio venceu este sábado a japonesa Mami Umeki e conquistou o Grand Slam da Mongólia na modalidade de Judo.